sábado, janeiro 31, 2009

American Pie Taste!

Numa época de grandes agitos sociais, uma moça da pequena Tuscaloosa, Alabama, conquista a America e o Universo!!!
Uma das mais simpáticas Misses Universo da história, talvez a mais presente Miss Universo nas edições posteriores, e com um corpo de matar, Sylvia Hitchcock foi um hiato entre as americanas que venceram o concurso: 1960 e 1980.
No Rio de Janeiro não teve dúvidas e disse pra Martha Vasconcellos que ela seria sua sucessora. Fica a homenagem do Memorabilia nesse 31 de Janeiro, data de seu aniversário!!!

Corinna "Kiriaki" Tsopei Fields


Todo ano, na entrega dos Golden Globes, uma aspirante a atriz ou filha de algum astro, auxilia a entrega das estatuetas e é denominada Miss Golden Globe.
Em 1967, a escolhida foi a ex Miss Universo 1964, a grega Kiriaki Tsopei, que fez inúmeros trabalhos na TV e Cinema.
Na foto, Kiriaki posa em uma das fotos promocionais do evento, Goldfinger perde!

miss america e o capacete

Miss America Katie Stam waits for an event as part of NFL football Super Bowl XLIII Friday, Jan. 30, 2009, in Tampa, Fla. (AP Photo/Morry Gash)

quinta-feira, janeiro 29, 2009

JULIE EGE


Julie Ege foi uma das mais belas Misses Noruéga da história do Miss Universo. Representou seu país em 1962, essa nativa de Oslo teve uma profícua carreira como modelo e trabalhou no Filme 007 A serviço de sua Majestade. Infelizmente, nos deixou no ano passado muito precocemente aos 64 anos!

Zhang Zi Lin


A China como maior nação do Mundo tem apenas uma vencedora do Grand Slam. Miss LIN tem a honra de ser Miss Mundo num momento em que a china tem verdadeiros bolsões de capitalismo em seu território.
O país mandou sua primeira candidata em 1994 com Pan Tao, retornou em 2001 com Bing Li (5º lugar), Wu Ying-Na em 2002 (5º lugar), Quang Gi em 2003 (3º lugar), Yang Jin (sf) em 2004 até a vitória de 2007!

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Coroada e Paramentada

A paranaense Vivian Noronha Cia já é a nova Miss Hispano Americana com a saída da mexicana Laura Elena Zuñiga. Vivian é a quinta brasileira vencedora do concurso que já teve Patricia Godoy em 1991, Carolina Muller em 1995, Maria Cecilia Valarini em 2003 e Francine Eickemberg em 2006. Longa vida a nova Reina!

Made in Ceylon

Muitos achavam que a candidata de Colombo, Sri Lanka, seria finalista do Miss Universo 2006. Depois de Artika Sari Devi da Indonésia em 2005 (15a colocada), muitos achavam que essa beleza exótica asiática emplacaria! Infelizmente, Jacqueline Rodriguez brilhou mas ainda não foi dessa vez que essa ilha do Índico volta ao seleto grupo de vitoriosas nos concursos internacionais!

Walk Like Egyptian!


Antigone Constanda foi a 4a Miss Mundo eleita em Londres. Filha de pai grego e mãe egípcia, além do árabe, ela falava grego, inglês, italiano e francês fluentemente.
Ela era uma das favoritas do Sr Morley e ela era uma aposta certa um ano após o sucesso de sua conterrânea Marina Papaelia em 1953.
Em 1955 ela não entregou a coroa a venezuelana Carmen Duijm por causa dos atritos entre britãnicos e egípcios por causa do Canal de Suez.
Ela teve relativo sucesso como modelo em Paris e Oriente Médio e depois se dedicou a decoração de interiores!

terça-feira, janeiro 27, 2009

Miss Terra 2003


Ensaiando para a vitória que teríamos em 2004, a paranaense Priscila Zandoná simplesmente arrasou em Manilla e chegou na segunda colocação de Dania Prince de Honduras.
Muito simpática, elegante e refinada, Priscila foi ganhando espaço ao longo do concurso e acabou nessa excelente colocação.

Shakira Baksh


Shakira Baksh é uma das mais belas misses de todos os tempos. Miss Guyana 1967, ela foi terceira colocada no Miss Mundo em uma década que ano após ano as Misses da ex colônia inglesa reinavam quase absolutas.
Shakira era de origem hindu e simplesmente aconteceu em Londres, arrebatou o coração do galã de Alfie, Michael Caine e se casaram em 1973.
No Miss Mundo ela ficou atrás da argentina Maria del Carmen Sabaliauskase da vencedora, a peruana Madeleine Hartog-Bel Houghton

segunda-feira, janeiro 26, 2009

A maldição dos Incas


Todas as favoritas se deram mal no Miss Universo do Peru em 1982. Odete Scrooby da África do Sul ficou num inexplicável 6º lugar, Brasil, Finlândia, Peru e Inglaterra também se deram muito mal.
Celice Pinto Maques da Silva tinha tudo pra figurar entre as três primeiras: estudante de Medicina em Belém, tinha um corpo escultural e rosto perfeito. Tinha um sorriso que cativava a todos e passos em falso ao longo da noite final do concurso a colocaram na 9a posição.
Seu traje de india amazonense foi um dos premiados do concurso, ou seja, era o nosso ano!
Apesar de tudo, Celice segue sendo uma das melhores Misses Brasil da década de 80, quiçá da história.
Na foto, Celice conversando com o apresentador Bob Barker, que ficou encantado com sua fluência em inglês!

E viva o Momo!


Faltando pouco mais de um mês para o Carnaval, Natália Guimarães, nossa Vice Miss U 2007 foi confirmada como Raínha da Bateria da Vila Isabel. Sua roupa é quase um segredo de estado e em 2009 a escola vem falando do centenário do Teatro Municipal.

domingo, janeiro 25, 2009

DATA DA INDIA

Complementando as datas nacionais, homenageamos a Índia. O grande boom do país nos concursos internacionais aconteceu na virada da década de 90 – uma espécie de Venezuela do Oriente.
Relembramos a data com três belezas de uma fase anterior, os anos 60. Na foto – usando seus sáris -, à esquerda, Meher Mistry, Miss Índia 1964 e que levou a Índia de volta ao Miss Universo depois sua única participação em 1952. À direita, Fowzia Kardar, uma modelo de sucesso na época. Embaixo, Persis Khambatta, uma das misses mais famosas da Índia. Com 15 anos ela elegeu-se Miss Índia 1965 e participou sem sucesso do MU. Não fez igualmente muito sucesso em Boollywood por acharem seus traços muitos ocidentalizados. O sucesso veio no exterior: foi modelo da Revlon; iniciou carreira cinematográfica, cujo papel maios famoso foi em Star Trek de 1979. Foi a primeira indiana a apresentar um prêmio do Oscar. Nos anos 90, já com problemas cárdicos, retornou a Índia onde morreu de um violento ataque cardíaco em 1998, aos 49 anos.
A beleza, a classe e o magnetismo das indianas são inconfundíveis. Todas maravilhosas em seus estilos próprios. Namastê!

Aussies day

No dia 26 de Janeiro, dois países importantes no mundo dos concursos comemorarão suas datas nacionais: Austrália e Índia. Austrália pertence ao último grande continente colonizado pelos europeus. Prisioneiros ou "personas non gratas" na terra da rainha foram os primeiros colonizadores da ilha/continente. Prostitutas e mineiros vieram depois e, mais adiante, famílias de colonizadores. Os imigrantes se estabeleceram no sul onde ficam as maiores cidades: Sydney e Melbourne e na Costa Ocidental (cidade de Perth). Os britânicos empurraram para o interior ou dizimaram os habitantes locais (aborígenes). A partir da Segunda Guerra Mundial, muitos europeus e asiáticos se estabeleceram por lá.
Tania Verstak era filha de russos, Yasmin Nagy era filha de húngaros, Nicole Ghazal era libanesa, Sabrina Houssami de origem árabe, Laura Dundovic é filha de croatas e Shevenelle Dickson (foto) é de origem tahitiana. Além disso, a Austrália enviou ao Miss Mundo 1999 Nalishebo Gaskell, de origem aborígene. O país tem tradição nos concursos de beleza com duas Misses Universo: Kerry Anne Wells em 1972 e Jennifer Hawkins em 2004; duas Misses Mundo: Penelope Plummer em 1968 e Belinda Green em 1972 e três Misses Beleza Internacional: Tania Verstak em 1962, Jenny Derek em 1981 e Kirsten Davison em 1992. O país teve ainda várias finalistas e dezenas de semifinalistas nos concurso internacionais.

PARABENS SAO PAULO

Nossa homenagem aos 455 anos da cidade de São Paulo que se comemora neste domingo. Ilustrando o aniversário da quinta maior cidade do mundo e maior das Américas, uma foto memorabilia de Regina Maura Vieira Azevedo, Miss São Paulo 1956 e segunda colocada no Miss Brasil do mesmo ano.

NEW LOOK

Michelle Rouillard, atual Señorita Colombia, tem dado muito o que falar nos últimos dias. Tudo por causa da radical troca de visual – cotou e escureceu o cabelo. Segunda a reina, ela sempre usou cabelo curto, mas o estilo imposto pelo concurso a obrigou a colocar extensões e não se sentia ela próprio com o estilo anterior. Por outro lado, comenta-se que Michelle mudou também sua atitude, antes criticada por ser fria na passarela e frente às câmeras, agora se projeta com muita propriedade.

Decidida a ir ao Miss Universo com o novo look, a imprensa já especula que nenhuma miss colombiana depois de Luz Marina Zuluaga foi ao concurso de cabelo curto. Aguardemos o resultado!



sexta-feira, janeiro 23, 2009

Top 5

Taí um top 5 que poucos apostavam. Trinidad & Tobago, Austrália, Porto Rico, EUA e Paraguai. Apenas Shandi dos EEUU era favorita. Falava-se em Grécia, Japão, Ucrânia, Noruéga, Colômbia e Índia. Todas ficaram pelo caminho!!!!

Colour of the Wind


Na semana do Miss America, Memorabilia relembra Vanessa Williams que sempre será ex- Miss America.
Cantora de sucesso (cantou o tema de Pocahontas na festa do Oscar), Miss Williams também brilha como a ardilosa Wilhelmina na divertida série Ugly Betty!

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Beleza das Araucárias


Em novembro de 2001 tive o grande prazer de ser jurado do Miss Paraná, promovido por Paulo Colnaghi.
Uma coisa é ser jurado de tv, puxar papel, caneta e sair dando notas ou enumerando as favoritas. Outra coisa é escolher 16, 6 e as vencedoras.
Minha escolhida naquela noite, Keli Kaniak de Curitiba saiu vitoriosa. Foi para os EUA se preparar, a reencontrei ainda mais bonita no Miss Brasil 2002 e ela chegou ao 4º lugar.
Pouco tempo depois, foi para Houston onde venceu a toda poderosa venezuelana Cynthia Lander no Miss Mesoamerica.
Fica a saudade daqueles momentos e a homenagem deste Blog a esta belíssima curitibana!

Santa loucura


Numa semana em que o assunto é a transformação da Miss USA 1991 em atriz pornô, vira e mexe sempre há uma Miss fazendo um "bafo" daqueles! Em 1973, os EUA vencem pela primeira vez o Miss Mundo com a bela Marjorie Wallace, de Indianapolis, Indiana. Marjorie já era modelo em seu país, excelente nadadora (seu sonho era atravessar o Canal da Mancha) e namorada do herdeiro da Indústria de Cosméticos Revlon, Margie venceu praticamente de ponta a ponta em Londres mas aos poucos começou a perder o interesse pelos eventos e compromissos como Miss Mundo e renunciou. Em 1974 a vencedora também teve problemas e renunciou mas Marjorie segue sendo considerada Miss Mundo e jornalista com relativo sucesso no seu país, completa mais um aniversário em 23 de Janeiro.

LAS VEGAS

O PLANET HOLLYWOOD RESORT & CASINO promete ser um dos destinos favoritos da beleza em 2009. Para começar, Paula Shugart a presidente da Organização Miss Universo confirmou a assinatura de um contrato de dois anos par realização do MISS USA no mais novo resort de Las Vegas. A edição de 2009 será no dia 19 de abril quando a sucessora de Crystle Stewart será coroada numa cerimônia transmitida pela NBC.

Para muitos, o MISS UNIVERSO já é certo no mesmo resort em julho ou agosto. Após a candidatura da Croácia ter balançado com a crise mundial e uma hipótese de Dubai, a imprensa reporta que Donald Trump e a MUO estão com negociações abertas com o Las Vegas Convention and Visitors Authority para fechar a realização do concurso de 2009 na cidade. Las Vegas já foi sede em 1991 e 1996 e o LVCVA é um dos departamentos de turismo mais ativos do mundo e não perde um evento. Cabe ressaltar que capacidade hoteleira da cidade é uma das maiores do mundo e trabalha numa média de 75% de ocupação o ano inteiro. O número de quartos que ficam ociosos corresponde a toda capacidade hoteleira de cidades como o Rio de Janeiro.

ROYALTIES

O MISS WORLD 1979 encerrou uma década onde estão as melhores edições do concurso. Era o tempo do Royal Albert Hall de Londres, anfiteatro que impõe realeza a qualquer espetáculo; cenários metálicos e simples; baladas suaves ao fundo; um escândalo aqui e ali; além de belas mulheres na passarela.

Na foto, as favoritas da imprensa incluíram: a nossa bela Léa Sílvia Dall'Acqua que merecia mais que seu honroso sexto lugar; algumas beldades que vieram do Miss Universo como a austriaca Karin Zorn (7º lugar), a alemã Andrea Hontschik (SF); e, a dupla que se perseguiu em 1979: Gina Swainson, da Bermudas (Miss MUNDO) e Carolyn Ann Seaward do Reino Unido (runner-up). Outro destaque na foto é Thilda Raina Fuller, do Tahiti, que acabou não se classificando em Londres, mas foi TOP12 no Miss Universo 80. Todas lindas!

terça-feira, janeiro 20, 2009

UMA NOVA ERA

Sylvia Hitchcock, talvez a mais americana de todas as misses Universo dos Estados Unidos e que uma vez disse querer ser a Garota de Ipanema; ilustra essa homenagem a posse de Barack Obama que marcou o dia de hoje. Um momento de expectativa não só para o destino dos E.U.A., mas para todo mundo cujas lutas pela paz e pela ratificação de tratados e medidas de controle ambiental e de aquecimento global, vêem na imagem do democrata um sinal verde para o bem estar da comunidade global.

Algumas frases do novo presidente e da nova era que se inicia em Washington:

"A América é amiga de toda nação em busca de paz e prosperidade".

"O mundo mudou, e precisamos mudar com ele".

Sobre a economia, Obama citou "esperança" e "medo": "nós escolhemos a esperança sobre o medo. Sabemos da gravidade da crise, pois vemos a situação que vivemos, com milhares de empregos perdidos. Mas juntos conseguiremos sair dessa crise".

"A nossa economia está enfraquecida como consequência de ganância e irresponsabilidade de alguns"

"A América precisa desempenhar o seu papel de trazer essa nova era de paz".

"Vamos começar a deixar responsavelmente o Iraque".

"Somos uma nação de judeus, hindus, de toda língua e cultura. Seu povo vai julgar baseado no que vai construir e não destruir".

Michelle O

Michelle Obama é a nova primeira dama dos EEUU. Firme, inteligente, de opinião, muito elegante, está sendo comparada a Jackie O pelas roupas e trajes. Ora usando roupas de grandes estilistas, ora usando roupas de Shopping Centers, parece que os americanos entram numa nova era também com a First Lady!

segunda-feira, janeiro 19, 2009

India's way

No dia em que todos os caminhos indicam as Indias, Gul Panag em seu traje de gala na edição de 1999 do Miss Universo, em Trinidad!

From Russia with Love

Na foto, toda a beleza da Miss Rainha do Turismo Internacional de 2007, a russa Olga Konstantinovna Zarubina.

domingo, janeiro 18, 2009

3 times from ICE


Unnur Birna, filha de Unnur Steinsson, Miss Islândia da década de 80 provou que a genética muitas vezes é generosa.
Dieferente de sua mãe que tinha uma beleza nórdica mas gélida, Unnur parece saída dos filmes noir dos anos 30 e 40 e consegue na foto ao lado um ar extremamente sensual!

A favorita do México!


Christiane Martel, nascida Christiane Magnani venceu o Miss Universo 1953 representando a França apesar de não ser considerada oficialmente Miss França. Suas runners -up foram Myrna Hansen dos EUA, Misses Japão, México e Austrália.
Logo após seu reinado, Martel embarcou numa relativa carreira de sucesso internacional no Cinema, ela fez os filmes Yankee Pasha, So this is Paris, Corazón Selvaje, Viva el Amor!, Rosa Blanca e seu último filme em 1961 Leoni al Sole.
Cristiane foi casada brevemente com Ronnie Marengo e se divorciou em 1955. Um pouco depois, casou com Miguel Alemán Velasco, que se tornou governador de Veracruz, Mexico e é filho de Miguel Alemán Valdes, ex- presidente do país.
La Martel continua residindo no México e teve três filhas e um filho. Seu filho, Miguel Alemán Magnani trabalha na Televisa e é dono da Cia Aérea Interjet.
Martel apareceu em todas as edições do Miss Universo no México: 1978, 1989, 1993 e 2007 e segue belíssima!E hoje, ela está completando mais um ano de vida!

sábado, janeiro 17, 2009

"There She Is - Miss America."

A crise americana não parece ser só na economia. Vários ícones da cultura yankee foram postos em cheque-mate ultimamente; um deles o concurso Miss América – um dos mais antigos ainda em operação no mundo. No próximo dia 24, a final de 2009 será mais uma tentativa de manter uma tradição iniciada em 1921 e que nos últimos anos perdeu interesse do público e passou a ser transmitida por uma TV a cabo. Em 1954, na primeira transmissão para todo o país, o número de espectadores chegou a 27 milhões.

Que os novos ventos que soprarão em Washington possam - se não reabilitar - pelo menos trazer novos olhares àquilo que sempre conhecemos como o sonho americano.



Portrait of Miss

Gloria Diaz, Miss Filipinas e Miss Universo 1969 num modelito anos 60 total!

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Seção "Seja o Juíz"

De médico e juíz de concurso de beleza todo mundo tem um pouco. Quem não tem suas favoritas e quem nunca anotou suas semifinalistas e finalistas alguma vez? Abaixo uma lista pessoal de mulheres que poderiam ter estado no seleto grupo de top 10, top 12, top 15 ou top 20 como foi em 2006. Puxe papel e caneta e faça sua lista. Será que fecha com a minha?


1970 – COLOMBIA – Maria Luisa Riascos

1971 – ESCÓCIA – Elizabeth Montgomery

1972 – AUSTRIA – Ursula Pacher

1973 – VENEZUELA - Desirée Facchinei

1974 – SUÉCIA – Eva Christine Roempke

1975 – SUIÇA – Beatrice Aschwanden

1976 – SUÉCIA – Caroline Westerberg

1977 – GRÉCIA – Maria Spantidaki

1978 – CORÉIA – Shon Jung Eun

1979 – PERU – Jacqueline Brahm

1980 – VENEZUELA – Maye Brandt

1981 – FINLÂNDIA - Marja Varvikko

1982 – SUÉCIA – Anna Kari Bergström

1983 – BRASIL – Mariza Fully Coelho

1984 – NORUÉGA – Ingrid Martens

1985 – NOVA ZELANDIA – Claire Glenister

1986 – INGLATERRA – Joanne Sedgley

1987 – COLOMBIA – Maria Patrícia Lopez

1988 – CINGAPURA – Audrey Tay

1989 – ESPANHA – Eva Maria Pedraza

1990 – TAIWAN – Wen Tzui Pin

1991 – BRASIL – Patricia Godoy

1992 – TURQUIA – Elif Ilgaz

1993 – JAMAICA – Rachel Stuart

1994 – TAILANDIA – Areeya Chumsai

1995 – ESPANHA – Maria Reyes

1996 – AFRICA DO SUL – Carol Anne Becker

1997 – AUSTRALIA – Laura Csortan

1998 – ESLOVAQUIA – Vladimira Hrenovcikova

1999 – FRANÇA – Mareva Galanter

2000 – REP TCHECA – Jitka Kocurová

2001 – BULGARIA – Ivaila Bakalova

2002 – GANA – Stephanie Walkins-Fia

2003 – CHINA – Wei Wu

2004 – GRECIA – Evangelia Kakouti

2005 – ANTIGUA – Shermain Jeremy

2006 – SRI LANKA – Jacqueline Fernandez

2007 – ITALIA – Valentina Massa

2008 – PORTO RICO – Ingrid Maria Rivera

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Apasra Hongsakula


Apasra Hongsakula foi a primeira Miss Tailândia coroada como Miss Universo em 1965 em Miami Beach. Ela era uma estudante em Cingapura quando foi convidada a disputar o concurso nacional. Treinada pela própria Raínha Sirikit, as fotos não mostram um terço da beleza e majestade dessa tailandesa.
Ela é divorciada de um primo da raínha mas ainda é uma celebridade em seu país e tratada como da família real.
Os anos só lhe fizeram bem por que pouco a modificaram. Ela segue bela e nesse 16 de janeiro apaga mais uma velinha!

Start spreading the news, Im leaving today....

Um dos melhores openings do Miss Universo, as misses de 1981 cantaram New York New York esbanjando graça em seus trajes típicos. Na linha de frente vemos Islândia, Sri Lanka, India, Equador, Canada e Noruéga (as três últimas top 12). Logo atrás da equatoriana vemos Panamá e atrás dela Miss EUA.

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Goddess alive

Sushmita Sen, Miss Universo 1994, é daquelas mulheres que você ama ou odeia!Leve orelhas de abano, rosto oval, grandes olhos. Longe das barbies latinas ou das bonecas escandinavas!Em 1994, essa filha de um oficial da Força Aérea indiana, venceu o Miss Índia batendo a franco favorita Aishwarya Rai. De fato, as duas empataram em primeiro lugar e desempataram após uma última pergunta extra. Sushmita acabou levando o título e disputando o Miss Universo nas Filipinas.
No Miss Universo, Sushmita terminou em terceiro nas preliminares, logo atrás da colombia Carolina Gomez Correa e da grega Rea Toutounzi. Sushmita ranqueou em segundo, quinto e terceiro nas preliminares de traje de banho, entrevista e vestido de gala. Entrando novamente em terceiro atrás da colombiana e da venezuelana Minorka Mercado.
No final de duas rodadas de perguntas, ela seria a primeira Miss Universo de seu país!

Cover Miss

Amelia Vega Polanco tem uma legião de fãs pelo mundo inteiro. Fazendo a linha latinona anos 80, ela venceu o Miss Univeso 2003 no Panamá de ponta a ponta. Sobrinha do grande cantor dominicano Juan Luis Guerra e filha da Miss Rep Dominicana Mundo 1980 (Patricia Polanco), Amelia soube usar sua latinidade e alegria para ganhar os jurados.
Amelia foi capa da Cosmopolitan e há quatro anos é garota propaganda dos cosméticos Cover Girl.
Com 1,83 cm, Amelia é uma das mais altas Misses Universo da história!!!!
Amélia venceu no Panamá, em um dos melhores concursos já realizados com show de BOND e com a volta do top 15!

DON'T SPEAK

Durante os primeiros anos das entrevistas nas finais do Miss Universo não haviam tradutores e Bob Barker literalmente deitava e rolava. Com aquelas que ele não ia muito com a cara durava segundos mas aquelas que ele via potencial para render algum conteúdo engraçado ele até ajudava.
Em 1970 da esq para a direita temos Anna Zamboni da Itália, Bella Mercedes La Rosa de La Rosa da Venezuela, Hillary Ann Best de Guam, Deborah Shelton de Virginia, EEUU e a sueca Britt Inger Johansson.
O melhor da italiana foi ela ter se molhado ao passar pelo chafariz no desfile de traje de banho e é vizível ela tentar tirar á agua das mãos, Miss Guam tinha nascido nos EEUU e foi Miss Simpatia.

terça-feira, janeiro 13, 2009

Mi nombre es Panama

Já se dizia em 1984 que o concurso de Miss Universo iria para o Panamá. Mas o concurso só aconteceu mesmo em 1986, quando as latinas reinaram absolutas: Venezuela, Colômbia, Brasil e Chile nas finais. Barbara Palacios ignorou as concorrentes e ganhou de ponta a ponta mesmo com a super favorita Christy Fichtner dos EEUU. Barbara usou o mesmo vestido azul com cigarras de strass que usou no concurso nacional e foi esperta ao tirar na final um grande top que ia na parte de trás do vestido. Maria Monica Urbina arrasou num vestido vermelho que realçou ainda mais sua pele morena e olhos verdes e Deise quase chegou ao top5 ficando na sexta colocação! Como Memorabília adora a chamada das semifinalistas, ai estão elas de terninhos safaris nas cores do arco-íris!

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Brasil 73

Da esquerda para a direita as vencedoras do Miss Brasil: Denise Cezimbra do RG do Sul (4), Denise Penteado Costa da Guanabara (vice), Sandra Mara Ferreira de São Paulo (Miss Brasil) e Florence Gambogi Alvarenga das Minas Gerais (3).
As candidatas que completaram o grupo das oito semifinalistas foram: Kátia Dias Lopes da Silva de Brasília , Margarida Moncherry Alexander do Pará, Ana Maria Oliveira do Estado do Rio e Maria Hermínia Aléssio de Santa Catarina.

Tendências?

Depois de uma longa noite de Globos de Ouro, o filme hindu-britânico Slumdog Millionaire do Diretor Danny Boyle levou os maiores prêmios da noite.
Freida Pinto (foto) é a coestrela do filme que se passa em Mumbai durante um Concurso de perguntas e respostas num programa de televisão.
Se do lado de lá só se fala em Índia, a próxima novela em horário nobre da Globo também explora a vida e os costumes dos indianos através de Caminho para as Índias.
Será que serão tendências para 2009? Se levarmos para os concursos de beleza, a Índia não vence o Miss Mundo e Universo desde 2000 e estão invictas no Miss Terra e Beleza Internacional.
Quem sabe "bollywood" não volta a moda?

domingo, janeiro 11, 2009

Hoje é dia de Golden Globes!!!

Halle Berry foi a primeira negra a disputar um concurso internacional pelos EEUU. Ela foi Miss Ohio 1986, vice de Christy Fichtner do Texas e 6a colocada no Miss Mundo do mesmo ano.
Ela queria ser jornalista mas foi para as campanhas publicitárias e para o Cinema. Em 2000 recebeu seu primeiro Golden Globe no papel da pioneira atriz negra Dorothy Dandridge, que fez Carmen Jones e que lhe deu uma indicação ao OSCAR. Esse filme foi produzido para a Rede de TV HBO mas elevou Halle a patamares mais altos.
Alguns anos depois, foi a primeira negra a levar o OSCAR de atriz pelo filme Monster's Ball onde contracena com Billy Bob Thornton em cenas pra lá de tórridas.
É cruzar os dedos hoje a noite para os nossos favoritos, uma prévia do que acontecerá com os Oscars dia 22/02!

sábado, janeiro 10, 2009

Miss Beleza Internaconal 1961

Na segunda edição do Miss Beleza Internacional 1961, a gaúcha Vera Maria Brauner foi a segunda colocada ficando atrás de Stanny Van Baer da Holanda.

Santa Inveja

A bela Jennifer Hawkins, Miss Universo 2004, acaba de comprar uma mansão em Sydney avaliada em 2,2 Milhoes de U$. Na festinha de inauguração, os vizinhos chamaram a polícia por conta do barulho! A inveja é um sentimento universal e convenhamos quem não gostaria de pedir uma xicarazinha de açúcar para Jenn!

Thanks for everything.....

Milhões de fãs pelo mundo inteiro devem reverenciar Yolande Betbeze (foto), Miss Alabama e Miss America 1951 que recusou desfilar com os maiôs Catalina e que a partir dali foram criados os concursos de Miss USA e Miss Universo.

Acima um encontro de Misses Universo em Los Angeles durante a coroação de 2006: da esquerda para direita Lupita Jones (Mexico, 1991); Porntip Nakhirunkanok (Tailândia, 1988); Zuleyka Rivera (Porto Rico, 2006); Margareth Gardiner (África do Sul, 1978); Wendy Fitzwilliam (Trinidad, 1998); Natalie Glebova (Canadá, 2005) e Brook Lee (EUA, 1997).

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Miss Beleza Internacional

Entre as semi-finalistas de 2002 temos a coreana Yoon-Joo Gi, a libanesa Christina Sawaya (vencedora), Marianela Lacayo da Nicarágua e a senegalesa Mame Mballo. Todas em seus modelitos de gala!

Miss Brasil 1980

A Carioca Eveline Schroeder venceu por quase unânimidade o último Miss Brasil formato Tupi (Maracanazinho/Brasília). Ela foi para Seul, Coréia do Sul e era uma provável semifinalista. Inclusive no tape de maiô ela ficou lado a lado da americana Shawn e recebeu uma das maiores notas.
Mas alguma coisa deve ter acontecido. Eveline não figurou entre as 12 semifinalistas, onde somente a colombiana Patricia Arbelaez figurou proveniente da América do Sul.
Além de Eveline, sentiu-se falta de Maye Brandt da Venezuela, Julie Duckworth da Inglaterra, Karin Gooyer da Holanda, Katrina Redina da Austrália, Kathrin Glotzl da Alemanha, Ilana Shushan de Israel e Kim Ashfield do País de Gales, só para citar algumas...

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Happy Birthday Brook Lee


Nesse 08 de Janeiro, Memorabilia faz uma homenagem a belíssima havaiana e Miss Universo Brook lee.
Brook já foi comentada em dois posts e a cada ano que passa ela se confirma como uma corretíssima Miss Universo, que sabia onde estava pisando e que entregou sua coroa em sua terra natal. Brook foi a mais velha vencedora e já havia tentado ser Miss Havai por diversas vezes e talvez esse fato tenha sidodeterminante ao seu favor tanto no concurso nacional quanto em Miami Beach no Miss Universo!

Miss Brasil Mundo 1995


Elessandra Dartora de Toledo Paraná foi a vencedora do concurso nacional em 1995. Eu tive o prazer de conhecê-la no Miss Paraná 2002 e ela me impressionou pelo porte e pela beleza.
Elessandra foi para Sun City, África do Sul, num concurso que ficou dividido com Dubai nos Emirados.
1995 foi o último ano que venceu uma Miss Venezuela no Miss Mundo (Jacqueline Aguilera Marcano) tendo como princesas Anica Martinovic da Croácia, Michelle Khan de Trinidad & Tobago, Yoon-Young Choi da Coréia e Miri Bohadana de Israel.
Um ano com vestidos que beiravam o ridículo ou over total!