segunda-feira, julho 25, 2011

As Gauchas

O Miss Memorabilia ama os concursos de beleza, concursos que são muitas vezes polêmicos como foi o caso desse último Miss Brasil 2011. Sabemos que a repúdia nos voys não é contra o Rio Grande do Sul mas não dá pra não se sensibilizar com o levante contra a nova Miss Brasil Priscila Machado. Em homenagem as Misses do Pampa e fazendo um gancho com assunto tão polêmico separamos algumas Misses dos anos 50 aos 80. Belas mulheres que honraram as tradições gaúchas.
Da esquerda pra direita começamos com a belíssima porto alegrense Maria Jose Cardoso que na verdade era catarinense de São Francisco do Sul mas que levou para Porto Alegre a primeira coroa de Miss Brasil.
A pelotense Edda Logges participou do Miss Brasil 1960 e foi uma das muitas Misses Pelotas no Miss Brasil. Outra pelotense, Vera Maria Brauner foi vice no Miss Brasil 1961, vice no Miss Internacional mas com a renúncia de Stael Abelha coroou a vencedora de 1962.
A porto alegrense Ieda Maria Vargas não soube o sabor da derrota. Venceu todos os concursos que participou e foi nossa primeira Miss Universo em 1963.
Elizabeth Finardi representou Passo Fundo e o RGS em 1968. Rejane Vieira da Costa, outra pelotense, foi nossa Miss Brasil 1972 e vice Miss Universo em Porto Rico.
Madalena Sbaraini de Porto Alegre foi a vice Miss Brasil 1977 e 4a colocada no Miss Mundo em Londres. Deise Nunes foi nossa Miss Brasil 1986 e 6a colocada no Miss Universo. Adriana Zselinsky foi Miss RG do Sul 1980 e 4a colocada no Miss Brasil e para finalizar Ceres Sessim, Miss RG do Sul 1989, favorita ao Miss Brasil mas que acabou em 3º lugar!

3 comentários:

Marcia Bia disse...

Concordando... mesmo sendo gaúcho/a, não dá para 'fechar os olhos' ante a comoção nacional com a vitória de Priscila Machado, que agora sim, terá suas provas de fogo: entrar nos hots internacionais e ter o apoio dos brasileiros. Será que conseguirá ambos?

DASLAN MELO LIMA disse...

Belo poster ! Bom rever tantas beldades que marcaram época!

Anônimo disse...

Foi ótimo rever Adriana Zselinsky, que estava no júri do Miss Brasil 2011 (com haider no sobrenome). Ela é uma das minhas favoritas de todos os tempos, a mais bela no Miss Brasil 1980.