Halina Santos, estudante de medicina, Miss Bahia 2000, era uma ótima representante brasileira em qualquer concurso internacional.
Racismo ou não, um país com um grande percentual de negros é simplesmente ignorado nos concursos de beleza nacionais.
Esperemos que novas "Halinas" apareçam e que sigam os passos de Vera Lúcia Couto, Deise Nunes, Alessandra Nascimento e tantas outras!
Halina foi top 10 em 2000 mas poderia ter ido aos grandes concursos do Grand Slam da beleza!
Um comentário:
Está aí uma das mais belas baianas já enviadas ao Miss Brasil Universo, concordo que seria uma excelente candidata para ter representado o Brasil em 2000, vencido por uma morena da India e muito inteligente. Classuda e elegante ela enobreceu a Bahia com sua participação. Não ter oferecido um dos certames internacionais ou a ter coroado Miss Brasil, deve-se ao fato de que o loby, as faixas e a coroa ou a tradição em beleza se postarem em um único estado da federação atualmente. A Bahia de primeira passou a ser coadjuvante e olhe lá.
NEM MESMO MODELOS INTERNACIONAIS a baiana pode entrar com esta classe na propaganda nacional e muito menos no Miss Brasil. Loura, negra, morena, enfim, não importa foi da Bahia.... não serve, mas se for de outro estado serve. E para não dizer que maltratei as flores, em 2011 coroaram uma baiana na Itália, para variar: negra....nascida na Bahia, criada em SP e avós com descendência italiana. Paravéns Silvia
MARCIO LANDIN
Postar um comentário