quinta-feira, junho 02, 2011

Beleza Bahiana

Halina Santos, estudante de medicina, Miss Bahia 2000, era uma ótima representante brasileira em qualquer concurso internacional.

Racismo ou não, um país com um grande percentual de negros é simplesmente ignorado nos concursos de beleza nacionais.

Esperemos que novas "Halinas" apareçam e que sigam os passos de Vera Lúcia Couto, Deise Nunes, Alessandra Nascimento e tantas outras!

Halina foi top 10 em 2000 mas poderia ter ido aos grandes concursos do Grand Slam da beleza!

Um comentário:

Anônimo disse...

Está aí uma das mais belas baianas já enviadas ao Miss Brasil Universo, concordo que seria uma excelente candidata para ter representado o Brasil em 2000, vencido por uma morena da India e muito inteligente. Classuda e elegante ela enobreceu a Bahia com sua participação. Não ter oferecido um dos certames internacionais ou a ter coroado Miss Brasil, deve-se ao fato de que o loby, as faixas e a coroa ou a tradição em beleza se postarem em um único estado da federação atualmente. A Bahia de primeira passou a ser coadjuvante e olhe lá.
NEM MESMO MODELOS INTERNACIONAIS a baiana pode entrar com esta classe na propaganda nacional e muito menos no Miss Brasil. Loura, negra, morena, enfim, não importa foi da Bahia.... não serve, mas se for de outro estado serve. E para não dizer que maltratei as flores, em 2011 coroaram uma baiana na Itália, para variar: negra....nascida na Bahia, criada em SP e avós com descendência italiana. Paravéns Silvia

MARCIO LANDIN