Um pouco de polêmica pode colocar tempero na linearidade do MISS WORLD finalizado sábado com a vitória da norte-americana Alexandria Mills. O jornal londrino DAILY MAIL publicou na edição de hoje especulações de razões políticas tenham favorecido Alexandria Mills em prejuízo a Mariann Birkedal da Noruega, considerada favorita ao título e que não chegou ao TOP 5.
Segundo o texto do DAILY MAIL – e que já começa a rodar o mundo – o governo da China teria fraudado o concurso, influenciando os juízes, depois da indicação do dissidente chinês Liu Xiabobo ao Prêmio Nobel da Paz. As relações entre a República Popular da China e a Noruega estão tensas desde a indicação Liu Xiabobo, condenado a onze anos de prisão por lutar pelos direitos humanos e liberdade de expressão na China.
O prêmio é um dos cinco Nobel laureados anualmente. Os prêmios de Física, Química, Fisiologia/Medicina e Literatura são entregues anualmente em Estocolmo, sendo o Nobel da Paz atribuído em Oslo. O Comitê Nobel norueguês, cujos membros são nomeados pelo Parlamento norueguês, tem a função de escolher o laureado pelo prêmio, que é entregue pelo seu presidente.
Mariann Birkedal é bastante cética e diplomática ao se referir ao artigo, descartando qualquer hipótese sobre sua derrota. O certo é que a norueguesa despontou após algumas provas preliminares e no Miss Universo 2008, mesmo cotada para TOP 15 ficou de fora. Não lhe falta beleza, mas falta vibração. E, Julia Morley, não é boba! - por que colocar em risco uma tão bem sucedida associação com Sanya na realização de seu evevento?
Para ler o artigo:
7 comentários:
Faz sentido relato acima. Ótimo texto!
Felipe
Apesar de Marian ter sido favorita pelas estatísticas, Alexandria fez uma ótima campanha na China, se destacando nos Fast Tracks. Na verdade, tem beleza superior à norueguesa e, portanto, sua vitória foi merecida. O resto é apenas especulação, afinal, havia umas 10 candidatas com direito à coroa.
Lembrei que as nossas duas Miss Universo foram escolhidas no auge da ditadura militar. Belas sim , mas os americanos não dão ponto sem nó, tampouco o governo chinês.
Felipe
Questão de organização e pertinácia, melhor de cacife. É preciso investir, acreditar, preparar bem e se envolver. E isso nem transmissão temos para vermos as eleições que são tantas e as eleita são raras de oturos estados que quando são tem pouca ajuda. Lá na Veneza delas, uma só grande eleição é suficiente para eleger a 3 mais belas representantes para os 3 mais importantes concursos em um mesmo concurso. Mirem-se no exemplo de Atenas e da Venezuela.
O texto tem a ver...Afinal, a norueguesa era linda,apesar do sorriso quadrado!Particularmente entre as 5, fiquei entre EUA e China.Ironia!pois são os 'envolvidos' aí no texto...o que não anula a suposição.Abraços, Japão
voltando, o Nobel perdeu, para mim, muito, depois que Obama ganhou o prêmio da Paz;não só por ele,apenas,mas por outros premiados a esse título que são do 'rótulo' e Obama também o é.Quantos anos ficamos pedindo por Chico Xavier!
esses concursos so tem marmelada, no miss universo a vencedora era uma anorexa orrorosa, no word pelo menos era bonita a vencedora alem Mariann Birkedal, a rozanna purcell tambem foi prejudicada!!!
Postar um comentário