Na próxima semana, enquanto o Miss World entra em reta final, inicia-se o Miss International 2010, também na China. Recorde absoluto de candidatas este ano, 80 misses estarão na passarela de Chengdu, competindo no jubileu de ouro do concurso iniciado em Long Beach em 1960.
Países como Belize, Lituânia e Mauricio são estreantes; além do retorno de vários outros que não competiam há bastante tempo, como Jamaica, Luxemburgo, Nepal e Tahiti. Oportunidade, também, de ver o Chile – tão ausente ultimamente – competindo no Grand Slam.
A mexicana Anagabriela Espinoza, que andou pelo Miss World 2009, entrega a coroa, marcando o bem sucedidos êxitos de seu país nos últimos concursos internacionais.
O Brasil que não vence desde 1968, tentará o título com a Lilian Lopes. Nascida em santa Catarina e radicada no Amazonas desde os três anos de idade, Lilian tem tudo para agradar os juízes e os chineses. Está bem dentro do estilo que estes esperam de uma candidata brasileira: cabelos e olhos escuros e pele clara. Infelizmente as belezas de ébano não fazem muito sucesso por lá. Além disso, Lilian é preparada e lançou um livro sobre suas experiências como rainha da beleza.
A China, mesmo que ainda comunista de direito, de fato gosta muito de um bom marketing e está de olho nas belezas brasileiras desde a escolha do Rio de Janeiro como sede olímpica para 2016 e com a proximidade da próxima Copa do Mundo. Vamos ver se damos sorte por lá!
Lilian Lopes
2 comentários:
Pois é, para mim, as mais cotadas são:Tailândia,Colômbia,RDominicana e Filipinas.Abraços, Japão
Ela tem tudo para vencer. Tem apenas 2 ou 3 que fazem frente a ela, como Rep. Dominicana e Ucrânia. Boa sorte a nossa melhor candidata internacional de 2010.
Postar um comentário