Este ano o Concurso Internacional de Belleza (Miss Universo) de 1930 que agitou o Rio Janeiro em agosto, culminando com a final em 7 de setembro, completará 80 anos. Vinte e seis misses pararam a capital federal, em tempos de agitação que precederam a Revolução de 1930 que institui o Republica Nova.
Patrocinado pelo jornal A NOITE, o concurso reuniu vinte e seis misses do mesmo número de países que pararam a capital federal e participaram de intensas atividades sociais e culturais, em tempos de agitação política que precederam a Revolução de 1930 que institui o Republica Nova.
Estaremos ao longo dos próximos meses trazendo material fotográfico sobre o evento que elegeu Yolanda Pereira como a mais bela.
Três poses de Yolanda Pereira nossa Miss Universo 1930
No Theatro Lyrico ( a partir da esquerda): CUBA, Mercedes Lognaz Perdomo; FRANÇA, Yvette Labrousse; ITALIA, Mafalda Mariottino; a poetisa brasileira Anna Amélia; e, RUSSIA, Irene Wentzel.
Um comentário:
GOSTEI da idéia!quero ver mais da MU 1930 e do concurso.Sempre esquecida pela imprensa e internautas.Na primeira foto está uma 'criança'.Lindinha!Em outras fotos do MU 30 Miss Itália, de rosto era mais bonita.Abraços, Japão
Postar um comentário