quinta-feira, maio 06, 2010

Nossas maiores Misses

Dizem que o brasileiro não tem memória. Talvez não tenha! Mas memorabília tenta sempre trazer o passado, para podermos entender o presente e projetar o futuro.
1963 - O país estava agitado num período pré golpe. Misses Brasil eram um bálsamo nas trevas e por várias vezes batemos na trave do MU! Ieda que era inteligente, articulada, tinha um corpo esguio e natural, que teimou em usar a roupa típica do homem gaúcho arrasou no Brasil e em Miami Beach!
1968 - Um ano que foi um marco no século XX no mundo. O Brasil num dos momento s mais críticos do período militar. Martha, bahianinha, olhos lindos e corpo arrasador, conquista o Miss Universo em Miami e traz a segunda coroa.

Que venham Iedas e Marthas!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhosa homenagem a estas duas mulheres lindíssimas que souberam representar nosso país tão bem.

MÁRCIO LANDIN disse...

Nós, os brasileiros somos privilegiados e predestinados a vencer nas horas mais difíceis. Foi assim com o panorama de 1963, e abençoados pela presença marcante no olhar de uma bela morena gaúcha a conquistar a primeira Coroa na Edição do Miss Universo, moderna. A seguir a tradição baina de beleza, traz como mágica uma ruiva de olhos verdes esmeralda, combinação dos Deuses e como está escrito de beleza e corpo sob medida e encantador e colocam a marca do Brasil brasileiro na História do Miss Universo pela segunda vez. Ambas caracterizaram bem suas regiões de origem com trajes marcantes e ambas usaram o blue para vencer. As coroas que usaram e o manto e cetro, bem como o troféu foram a época áurea do Brasil e do próprio Concurso, em que no TOP estavam os EUA e a seguir o Brasil. Momento mágico que nos enche de lembranças. Ambas cumpriram o cronograma, ambas estiveram à altura do Concurso. O Nordeste e o Sul fizeram valer a Canção das Misses, o Brasil cantou forte no desfile de Coroação a Martha com Cidade Maravilhosa, num gesto ímpar. Lindas mulheres que representam cada uma o tipo brasileiro diverso que é presença também no mundo das passarelas, com Gisele Bundchen (RS) e Adriana Lima (BA).

Márcio Landin

Anônimo disse...

O que questiono é como o You tu be principalmente delas está tao deficiente em suas imagens. No de 1968 tem imagens que somente aparecem nos mais foscos, e até mesmo não refletem a verdadeira e tão falada imagem da candidata que podemos comprovar em fotos das capas de revista da época e em colecionadores e revistas que circularam. No vídeo Martha fica descaracterizada e poucos são os momentos que ela está em foco de rosto mais próximo. Com Ieda acontece semelhante, ficando a dúvida porque até o de 1952 e o de 1953 ou 1954 ou 1957 são mil vezes melhores. Com a palavra os experts

Anônimo disse...

E Yolanda Pereira?Se existe concurso hoje é por causas das misses lindas de antigamente.Abraços, Japão