sexta-feira, junho 13, 2008

Lee Ji-seon, Miss Coréia, reuniu a imprensa em Seul para anunciar detalhes de sua participação no Miss Iniverso 2008; acompanhando a miss coreana, nada menos que Inês Ligron – a ultra fashion diretora nacional do Japão – que está em Seul treinando e assessorando Lee.




As rivalidades entre Japão e Coréia são centenárias - mais ou menos como a Argentina e o Brasil. Entretanto, além da eterna disputa de hierarquia nos setores mais diversos, há o fato mais grave de a Coréia enxergar o Japão como um país agressor. O Japão, por seu turno, vê a Coréia como um país menor e submisso.
Essa intrincada forma de relação parece ter chegado ao “mundo miss”, mas de forma mais pacifica.

A Coréia parece apostar na conquista da coroa universal e Ines Ligron declarou estar ansiosa em fazer outra Miss Universo asiática. Pontuou a diretora que o MU coloca beleza interior acima de todos os outros pontos. O treinamento também incluiu um aumento de 5 quilos da Miss Coréia e horas de treinamento físico.

Mas duas ocasiões que o Japão levou a coroa, a Coréia fez bonita participação. Ano passado com Honey Lee que lutou par a par com Riyo Mori na disputa e era a preferida de muitos fãs. Em 1959, Oh Hyun-joo, foi colocada pela imprensa brasileira como a melhor oriental no concurso. Chegou as semifinais, marcando a primeira classificação da Coréia. Com justiça poderia ter sido finalista junto com a maravilhosa Akiko Kojima que levou a coroa para o Japão.


Um comentário:

Luiz Ricardo disse...

Teria sido justa a inclusão da coreana no top 5 de 59. Este ano, todavia, creio que o país, a despeito de todo esforço, não irá longe no Miss U...