quarta-feira, janeiro 02, 2019

PAISES TOP 10 NOS ÚLTIMOS 20 ANOS NO M.U

9 - BRASIL

Depois de anos patinando na organização do certame nacional e com parcos resultados internacionais, o Brasil começou a dar uma virada a partir do momento que começou a televisionar o concurso e conseguiu classificação oito vezes seguida (um recorde) entre 2011 e 2018:


 2003 - Gislaine Ferreira: mineira de Belo Horizonte, Gislaine foi Miss Brasil por Tocantins e chegou ao 6º lugar no Miss Universo no Panamá (meio ponto atrás da japonesa Miyako Miyasaki). Jornalista e modelo, hoje ela trabalha na TV Globo Minas.
 2006 - Rafaela Zanella: gaúcha de Santa Maria, Rafaela é a única gaúcha a vencer os três principais concursos de beleza gaúcho; Soberana das Piscinas, Garota Verão e Miss Rio Grande do Sul. Apesar de despontar como uma das prováveis 5 finalistas no M.U, ela ficou apenas entre as 20 classificadas.
Hoje ela é dermatologista e é casada com o também médico Denis Valente.
 2007 - Natália Guimarães! Nascida em Juiz de Fora, MG; representou Belo Horizonte no Miss Minas Gerais. Um ano antes ganhou o Top Model of the World e renunciou para tentar o M.U
Natália achava que a Miss Venezuela era sua pior concorrente e a vitória da japonesa Riyo Mori tinha muito lobby envolvido. Após o M.U Natália virou uma celebridade nacional aparecendo na abertura dos jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro e Rainha da Bateria da Unidos de Vila Isabel, casada com ex KLB Leandro, ela cursou arquitetura e jornalismo e até hoje é convidada pra comentar os concursos de beleza diversos.
 2011 - Priscila Machado, nascida em Canoas, RS representou Farroupilha no Miss Rio Grande do Sul 2011 quando venceu e chegou ao Miss Universo ficando em 3º lugar. Sua história nos concursos começou em 2008 quando foi Miss Canoas e top 15 no Miss RGS. Em 2009 voltou como Miss Porto Alegre e ficou em 2º lugar. Em 2010 representou Uruguaiana e ficou em 4º lugar e no mesmo ano foi Miss Cidade do Rio de Janeiro ficando em top 8 no certame estadual. Em 2011 com 24 anos foi convidada pela Prefeitura de Farroupilha vencendo o concurso e apesar de não ser favorita venceu as Misses Bahia, Acre, São Paulo e Amazonas. Apesar da ótima classificação no M.U ela foi vaiada no Miss Brasil e nas preliminares do M.U! Fotos nuas e seminuas foram vazadas e em muitos fóruns de concursos de beleza foi afirmado que ela fez o fadado book rosa (que nunca foi confirmado). Ela ficou bastante incomodada nas preliminares do M.U mas desfilou espetacularmente na noite final apesar de tudo ela ainda tem uma legião de fãs!
 2012 - Gabriela Markus nasceu em Taquari, RS em 1988 mas representou Teutônia no Miss Rio Grande do Sul 2012. Em 2007 ela foi Rainha da Industria e Comércio do RGS. Em 2010 ela representou Teutônia no Miss Rio Grande do Sul terminando em 2º lugar. Ela se preparou mais dois anos pra se tornar a Miss Rio Grande do Sul 2012. Gabriela foi arrebatadora no Miss Universo 2012, tanto nos desfiles de biquini como de vestido de noite. Seu 5º lugar não correspondeu a sua presença de palco e merecia até mais. Ela ficou atrás dos EUA, Filipinas, Venezuela e Austrália.
 2013 - Jakelyne Oliveira nasceu em Rondonópolis no Mato Grosso. Ela foi a 3a Miss Mato Grosso eleita Miss Brasil mas foi a primeira nascida no Estado. Ela foi também Miss Globo Internacional. Na Rússia, onde ocorreu o Miss Universo 2013, a bela rondonopolitana chamou a atenção dos jurados no show preliminar que ocorre antes da noite final. Jakelyne demonstrou ter o melhor catwalk, isto é, a melhor passarela em desfile de biquini da competição. Sites especializados de beleza afirmam que o que a prejudicou durante a competição foi o fraco conhecimento em língua inglesa (na qual não falava fluentemente) e seu vestido de gala na noite preliminar e na final, confeccionada pelo estilista mineiro , Alexandre Dutra, que havia desenhado o vestido da Miss Universo 2011,a angolana Leila Lopes . O vestido rosa com pedrarias,sendo considerado por muitos de gosto duvidoso, fez com que Jakelyne chegasse entre as cinco mais belas da competição. A Venezuela ganhou o concurso pela sétima vez na história com Gabriela Isler. Jakelyne ficou na quinta colocação, repetindo o feito de sua antecessora, Gabriela Markus, que também alcançou a quinta colocação. Foi a terceira vez seguida que o país terminou no Top5,fato que não acontecia desde a década de 1950.
 2014 - Melissa Gurgel nasceu em Maracanau, Ceará e foi top 15 no M.U 2014. Melissa ganhou uma enorme quantidade de fãs desde o Miss Brasil. Apesar de ter ganho peso pro M.U ela fez uma ótima preliminar. 
2015 - Marthina Brandt nasceu em Vale Real, RS mas venceu o Miss RGS por Bom Principio. Em 2010 ela foi Miss Germany Brasil, em 2012 Miss Caxias do Sul mas venceu o Miss Brasil 2015 depois de muita preparação. Marthina fez uma belíssima preliminar e entrou em várias bolsas de apostas ao redor do mundo. Ela foi a primeira a ser chamada no top 15 mas não avançou adiante. Uma curiosidade terrível foi que na ida para o M.U ela foi diagnosticada de câncer e não quis divulgar pra ninguém! No retorno ao Brasil ela se tratou e apenas sua família e a organização do Miss Brasil tinha conhecimento da patologia. Mesmo com o tratamento e as complicações causadas pela quimioterapia ela nunca deixou de cumprir os compromissos do concurso. 
2016 -  Raissa Santana, bahiana de Itaberaba; aos 6 anos foi morar em Umuarama PR e como Miss Umuarama venceu o Miss Paraná e Miss Brasil chegando ao top 13 no M.U. Raissa foi a segunda jovem negra a vencer o Miss Brasil exatamente 30 anos após a vitória de Deise Nunes. 
2017 - Monalysa Alcantara, piauense de Teresina foi a primeira Miss Brasil do seu Estado e terceira negra a vencer o concurso nacional. Ela chegou ao top 10 no M.U em Las Vegas. 
2018 - Mayra Dias, amazonense de Itacoatiara, ela foi Miss Amazonas Mundo 2015 chegando ao top 20 no Miss Mundo Brasil em Florianópolis. Em 2016 foi 3a colocada no Reina Hispanoamericana em Santa Cruz de La Sierra na Bolivia atrás da colombiana Maria Camila Soleibe e da mexicana Magdalena Ciprés. No Miss Brasil 2018 sete nordestinas ficaram no Top 15, e ausências de peso como Rio de Janeiro e Paraná! Mayra ficou a frente das Misses Bahia, Ceará, Alagoas e Santa Catarina. Mayra se preparou 7 meses para o Miss Universo na Tailãndia onde fez um desfile impecável nas preliminares chegando ao top 20 (oitava mês consecutiva do Brasil no concurso). 

Nenhum comentário: