O que se vê nessa lista desde 1999 é a ausência dos países europeus. França, talvez seja o melhor ranquiado com uma vencedora e uma top 5. Outra coisa que se vê é a ausência da Espanha, India, China, Mexico, Ucrãnia, Jamaica e Tailândia! Se fizermos esse ranking 50-60, 70-80, 90-00 (fica a dica) teríamos outros países em destaque. O que se vê nesse top 10 são as grandes franquias nacionais que se rivalizam nas edições atuais.
10- JAPAO
Nos últimos 20 anos, o Japão teve a melhor sequência no M.U desde os anos 50; depois da ausência no M.U em 1996 e 1997, Ines Lebron levou o Japão a outro patamar com a qualidade das candidatas, preparação, roupas e desfiles. No M.U de 1998 no Hawaii, a Miss Japão Nana Okumura saiu em todos os jornais após sua apresentação no Presentation Show, inclusive na noite final passaram um take emocionante quando ela e a americana Shawnae Jebbia vão ao memorial de Pearl Harbour juntas.
2003 - Miyako Miyasaki nascida em Kumamoto, na ilha de Kyushu, arrasou no desfile de vestido no M.U. Inclusive usou outro vestido para ser chamada entre as 5 finalistas quando chegou ao 5º lugar. A coordenadora foi bastante questionada quanto ao vestido usado pela japonesa e ela respondeu que avalizava o que a candidata escolheu. Do Panama, Miyako foi pra Paris e até hoje é modelo para Nina Ricci, Mikimoto e Renault. Ela foi escolhida como a Mulher Mais sexy do planeta naquele ano promovido pelo site globalbeauties.
2006 - Kurara Chibana nasceu na ilha de Okinawa que enviava candidatas ao M.U separadamente do Japão nos anos 60. Kurara foi vice da Porto Riquenha Zuleyka Rivera e conforme os organizadores suas pontuações sempre foram muito próximas da porto riquenha. Ela foi muito elogiada pelo vestido preto totalmente vazado e venceu melhor traje nacional com uma roupa de samurai. Depois do concurso ela trabalhou na TV japonesa, foi escolhida como embaixadora para as Nações Unidas contra a fome e casou com o cantor Ryuji Kamyama.
2007 - Riyo Mori nasceu em Shizuoka em 1986. Riyo morou no Canadá quando criança onde estudou ballet. Como Miss Japão, ela era uma das favoritas juntamente com Brasil (que acabou em vice), Venezuela e EUA. Riyo inovou entregando a faixa e coroa de M.U no Vietnam com fraque e calças em estilo masculino.
2008 - Hiroko Mima nasceu em Tokushima ficou no top 15 do M.U. Ela disputou o Miss Japão com outras 4.000 inscritas. Ficou em 14º lugar , se tornou modelo profissional e treinou a Miss Japão 2009 para o M.U
2015 - Ariana Miyamoto nasceu em Nagasaki e foi a primeira hafu (multiracial Miss). Ela é filha de mãe japonesa e pai afro - americano quando ele estava servindo para a marinha em Sasebo. Quando ela tinha um ano seus pais se separaram e aos 13 anos foi morar com o pai em Arkansas, USA. Depois ela retornou ao Japão quando começou a trabalhar como modelo e foi eleita Miss Nagasaki. No Miss Universo, ela sempre chamou a atenção do público e da imprensa e chegou ao top 10 naquele ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário