sábado, janeiro 08, 2011

RAINHA DO CARNAVAL DE PORTO ALEGRE 2011


O Rio Grande do Sul é conhecido por suas misses e pela tradição de seus concursos de beleza. Na temporada 2010/2011 a gaúcha que “ferveu” nas passarelas dos certames foi sem dúvida SAMEN DOS SANTOS, coroada nesta noite de sábado RAINHA DO CARNAVAL DE PORTO ALEGRE 2011, representando a Escola Estado Maior da Restinga.
Samen surgiu no A MAIS BELA GAÍÙCHA 2010 onde foi classificada para a final. Dias antes, surgiu a notícia de sua desistência por motivo de ter quebrado o pé. Mas, no mesmo dia em que A MAIS BELA GAUCHA foi eleita, Samen conquistou a coroa de Miss Porto Alegre e o direito de ir para o Miss Rio Grande do Sul Universo. Terceira colocada no concurso estadual, Samen não se mixou; seguiu para o Rainha do Carnaval, já com convites para desfilar no Canadá e prometendo voltar ao Miss RS 2012.


CANDIDATAS AO RAINHA DO CARNAL DE PORTO ALEGRE 2011

Mesmo não conhecido nacionalmente por seu Carnaval, as comemorações de Momo são uma das tradições de Porto Alegre. O concurso de Rainha do Carnaval da cidade tem longa história, sendo por muitos anos realizado em plena avenida, durante as festas carnavalescas. Em 1983, passou a ser organizado como concurso, apoiado pelas entidades, Secretaria da Cultura e meios de comunicação locais. A final de hoje aconteceu no Ginásio Tesourinha de Porto Alegre, com transmissão pela TVCOM da RBS.    

Nenhum comentário: