domingo, abril 13, 2014

Seja o Juíz - 1994

Há 24 anos atrás Sushmita Sen levava a primeira coroa de Miss Universo para a India. Sushmita venceu num período que a India parecia imbatível. Nas preliminares em Manilla Sushmita passou para a fase seguinte (top 10) na 3a posição. Atrás da colombiana Carolina Gomez e da grega Rea Toutounzi. Charlene Gonzalez das Filipinas e Lu Parker dos EUA fecharam o top 5. Fechando o top 10 vieram a italiana Arianna David, a venezuelana Minorka Mercado, a sueca Dominique Forsberg, a suiça Patricia Fassler e a eslovaca Silvia Lakatosova. Se chamassem 16 candidatas como hoje em dia entrariam a australiana Michelle Van Eimeren, a russa Irina Zobova, a tailandesa Areeya Chumsai, a peruana Karina Calmet, a dinamarquesa Gitte Andersen e a estoniana Eva Maria Laan.
Nossa Valeria Peris ficou na 18a colocação num grupo de 77 candidatas.
Na ida para o top 6 Carolina Gomez da Colombia continuou em 1º lugar seguida pela venezuelana Minorka Mercado e pela indiana Sushmita Sen. Fecharam o top 6 Eslováquia, Filipinas e EUA. Do 7º ao 10º lugar: Itália, Suécia, Suiça e Grécia.
Ao final, India venceu tendo como sucessoras Colombia, Venezuela, EUA, Eslovaquia e Filipinas.

Seu eu tivesse sido o juiz meu top 10 teria sido assim e na seguinte ordem:

1- INDIA - Sushmita Sen
2 - Colombia  - Carolina Gomez
3 - Eslovaquia - Silvia Lakatosova
4 - Venezuela  - Minorka Mercado
5 - Italia - Arianna David
6 - Tailândia  - Areeya Chumsai
7- EUA - Lu Parker
8 - Suiça - Patricia Fassler
9 - Russia - Irina Zobova
10 - Estonia - Eva Maria Laan.

Um comentário:

Marcia Bia disse...

Pessoalmente não sou fã da beleza da MBU Valeria Peris, mas ela foi mto bem no concurso até. Ficar em 18º não é de todo mal.