GEORGINA RIZK está de aniversário amanhã! Nascida há 61 anos em Beirut, filha de pai libanês e mãe húngara, Sua mãe foi casada com um italiano anteriormente e a estilista Felicina Rossi é sua meio irmã. Georgina foi a primeira Miss Universo do Oriente Médio e tinha tentado ser Miss Mundo meses anos sem se classificar. Na verdade desde a adolescência ela recebeu aulas de maquiagem, dança e passarela e antes de concorrer nos dois concursos internacionais ela já modelava em Beirut.
Georgina passou sem ser muito notada no Miss Universo até as preliminares. Depois de um desfile de maiô arrebatador e um traje de noite cheio de transparências, fendas e pantalonas que lembravam as roupas das odaliscas, Georgina passou a figurar em todas as listas da imprensa. Chegando às finais com Austrália, Brasil, Finlândia e Porto Rico, ela foi uma escolha acertada desde a quebra de paradigma com a vitória de Gloria Diaz em 1969.
Georgina nos seus 1,75 cm era avessa a política internacional e causou certo desconforto em seu país dizendo que era favorável ao amor livre. Infelizmente ela foi proibida pelo seu país de coroar sua sucessora em Porto Rico depois que 26 porto riquenhos foram mortos por terroristas árabes.
Ela foi casada com um dos chefões do Setembro Negro que acabou morto pelo Mossad israelense e hoje é casada com o ator e cantor Walid Toufic com quem tem dois filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário