segunda-feira, agosto 16, 2010

Há 50,40, 30, 20, 10 anos!

1960 - O concurso de Miss Universo vai para Miami Beach; é televisionado pela primeira vez e os EUA levam a terceira coroa! A vitória de Linda Bement de Utah é aliada a Guerra Fria e a CIA - já que cogitaram Linda como uma agente disfarçada. Sua vice foi a maravilhosa Daniela Bianchi da Itália e Elizabeth Hodacs da Austria fechou na terceira colocação!
1970 - O concurso é colorido e transmitido via satelite. Beleza não põe mesa nem coroa. Deborah Shelton da Virginia era a melhor daquele ano, mas perdeu para a vibração e o "savoir faire" de Marisol Malaret de Porto Rico. A terceira colocada foi a australiana Joan Zealand.
1980 - O concurso foi para a Coréia do Sul. As sul americanas em baixa e Shawn Weatherly da Carolina do Sul levou a coroa para os EEUU depois de 13 anos. Shawn que era estupenda, teve como vice a escocesa Linda Gallagher e em terceiro uma das favoritas, a maravilhosa neo-zelandesa Delyse Diana Nottle.
1990 - O concurso em decadência total se estabelece em Los Angeles. O Brasil não escolhe candidata, mas a beleza nórdica de Mona Grudt leva a coroa. Sua vice foi a primeira negra americana escolhida Carol Ann Marie Gist e em terceiro a colombiana Lizeth Mahecha!
2000 - O concurso no novo milênio vai para as águas mediterrâneas da ilha de Chipre - um dos melhores concursos da história. A franca favorita Lara Dutta leva a segunda coroa para a Índia, a maravilhosa Claudia Moreno da Venezuela fica em 2º lugar e a espanhola Helen Lindes termina em terceiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caminhando pelo seu texto:A italiana era linda!uma 2ª vez, a Itália bate na trave;mas,essa me parece mais apática.Tem o mesmo tipo da que ficou entre as 5 na década 50.Marisol em 70 era linda,mas tinha a norte-americana por perto.Marisol era mais viva, mais vibrante, como você falou.Shawn em 80 era perfeita!Minha favorita desde o início;doce e com a história de órfã.Pensei que a Galagher fosse ganhar.Mona Grud, das finalistas era a mais bonita.A estadunidense tinha muito charme mas não era bonita como Mona.Em 2000 Lara desfilou seu poderia embora a venezuelana fosse muito mais bonita:um deslumbre!Uma típica venezuelana dos concursos,não uma das mignons que apareceram depois.Em termos de beleza, ela foi prejudicada.As indianas têm todo um craquejo com a entrevista pois seus concursos são assim.Lara Dutta seduziu o público e os jurados.Dessa vez, a mais bela não venceu,como em 98, outra venezuelana perdeu para uma estrábica e sem graça.Em 98 foi pior:por que não dar o título à mais linda, sendo que na entrevista não houve diferença? A portorriquenha estava lá porque elas são assim mesmo:vivas!e a TT,sinceramente...ao contrário a nigeriana no ano seguinte:lindíssima!Resumo da ópera, Venezuela o título que ficou para ficou 2 títulos e ainda aquele perdido para Brooke em 97.Ou seja 3 títulos: 97,98 e 2000.Teria sido o primeiro Bi.Abraços, Japão