segunda-feira, maio 03, 2010

Memória do Miss Brasil


Em 1956 no Hotel Quitandinha, a gaúcha Maria José Cardoso levou a primeira coroa de Miss Brasil para o sul.
Injustiçada no Miss Universo, sua beleza era ímpar e ficou apenas entre as top 15.
No Miss Brasil sua vice foi a paulista Regina Maura Azevedo, em 3º a carioca Leda Brandão Rau, em 4º a cearense Maria de Jesus Holanda e em 5º a paraense Luzia Borges e a fluminense Ely de Azevedo Pires!

3 comentários:

MÁRCIO LANDIN disse...

Como eram os primeiros anos do Brasil e olhando melhor os preparativos das Misses 1958, 1963 e 1068, observo que faltou mais empenho em apresentar um look melor e trajes mais elegantes para desafiar as vencedoras. Os trajes de Ieda e Martha cumpriram perfeitamente este papel, como o de Adalgisa. Martha Rocha estava linda, no desfile de gala e de banho, mas a norte-americana ousou mais. Lupita Jones, Dayana Mendoza, Apasra Hongskula, Oxana Fedroova, Zuleyka Rivera, Ryo Mori, Lara Dutta, Cecília Bolloco, nos ensinaram que belos vestidos também importam e trajes típicos relevantes. Também mesmo sem trajes estravagantes vimos Kerry Anne Wells e Ângela Visser venceram sem contestações. Porém são momentos raros no Miss Universo comparados aos demais.

Anônimo disse...

Belíssimo comentário do Marcio Landin.

Anônimo disse...

Linda!!!Das poucas fotos em que Maria José se saiu bem.Lembra muito Elizabeth Taylor.Pessoalmente devia ser mais bonita, com certeza!Abraços,Japão