A Suécia é um país que de certa forma deixou saudades. Mesmo ainda concorrendo, anda com profunda crise existencialista em relação aos concursos de beleza e sua era de powerhouse da beleza ficou para trás.
Foram muitos títulos, finalistas e belezas que deixaram suas marcas. Algumas muito injustiçadas como Marie-Louise Ekström – não passou as finais do MissU 1959, num ano marcado por equívocos nas cinco finalistas, criticas ao sistema de votação e muitas que mereciam ter passado além das semifinais.
A cada ano esperamos que a Suécia volte com força total, mas ta difícil ...!
2 comentários:
Desculpa Alberto, foi comentado que houve equívoco no sistema de votação em 1959, mas acredito que foi na hora da classificação, sendo assim, eu discordo quando achas o top 5 desse ano falho. Sobre a "Miss" Suécia, na realidade era uma jovem muito bonita e na noite final quem se sobressaiu melhor obteve classificação.
Um abraço.
Acho que Itália merecia estar entre as 15. A sueca é muito bonita! Mas, os jurados é que escolhem...Não assisti ao concurso e, por isso, não vi o desenvolvimento das candidatas; fico apenas nas fotos. sou fã dessa Miss Itália e da outra em 60; na verdade, não lembro de outras misses italianas assim tão belas. A escolha de uma japonesa é difícil para nós ocidentais, mas akiko é de uma elegância incrível e bela, também. Nota-se a beleza de Miss Korea, também. Abraços, JA
Postar um comentário