Simona Silošová é uma das doze candidatas ao título de Miss Universe Slovak Republic que será eleita no domingo 29. O país que resultou do “Divórcio de Veludo” - como é chamada a cisão da Tchecoslováquia em 1993 – iniciou promissoramente sua participação no Miss Universo. Em 1994, Silvia Lakatosova – hoje diretora do concurso nacional – entrou no TOP10, foi primeiro lugar na prova de entrevista semifinal e acabou em quinto lugar na votação final superando inclusive a anfitriã e tarimbada Filipinas. Entretanto, ainda como Tchecoslováquia, a primeira semifinalista do país em 1970, Kristina Hanazalova, era eslocava de Brastilava.
Nos anos seguintes, não voltou a repetir classificação, mesmo enviando boas candidatas. O quadro deste ano é muito bom e quando os olhos andam bastante voltados para as tchecas, as eslovacas também merecem atenção.
Um comentário:
Belo comentário! Esta candidata é minha preferida, também, no Miss Eslováquia. Muitas misses do Leste europeu não ficam entre as SF ou na final, é uma pena! Com algumas exceções, claro. Abraços, JA
Postar um comentário