sábado, julho 26, 2008

IRMA Y LA REVOLUCION!

Nos anos 50, Havana era um paraíso tropical, dos grandiosos shows do Tropicana e muita diversão para os americanos. Não faltava é claro corrupção e roubalheira. Por seu turno, o mambo tomava o mundo - orquestras como de Xavier Cugat e Perez Prado faziam o mundo bailar ao ritmo cálido dos trópicos. Era, também, o tempo das famosas rumbeiras cubanas - Blanquita Amaro, María Antonieta Pons, Rosita Fornés, Ninón Sevilla, Amalia Aguilar, Rosa Carmina – que invadiam o cinema mexicano, americano e até o brasileiro nas chanchadas da Atlântida.
No 26 de julho de 1959 foi a data derradeira da Revolução Cubana e a caída de La Habana nas mãos dos revolucionários de Fidel Castro. Dois dias antes, em 24 de Julho, ocorria a final do Miss Universo 1959 em Long Beach.
Quanto a Irma Buesa Mas, lutou até o último minuto em Long Beach. Protagonizou poses bem ao estilo das rumbeiras da época e foi à última representante da ilha no certame. Durante os anos 60 concorreram cubanas já radicadas em Miami com a faixa Free Cuba.
Nossa lembrança dos 49 anos da Revolução e a homenagem a Irma Buesa Mas com seu estilo muy caliente!
Por onde andará Irma Buesa?

Nenhum comentário: