terça-feira, junho 24, 2008

OS PRESENTES DAS MISSES


As candidatas à Miss Universo 2008 exibiram os objetos levados de seus países e leiloados em prol de uma entidade beneficente do Vietnã. A tradição destes leilões é mais recente; antigamente a misses levavam presentes que eram entregues ao prefeito da cidade sede ou outro dignitário.

Em 1958, nossa belíssima Adalgisa Colombo – ostentando um dos dois trajes de baiana levados – ofertou ao prefeito Robert Keller de Long Beach um autêntico chapéu de cangaceiro. A irreverente Adalgisa explicou a origem do presente: “Dizem que foi usado por um pistoleiro chamado lampião, que nossa Polícia Militar matou a tiros no interior do Brasil. Mas não tenha medo. Como o senhor vê, a cabeça dele não foi alvejada. Somente o corpo, que mais parecia um paliteiro.”
Antes de se despedir dele (pedindo que tomasse café do Brasil), Adalgisa fez o prefeito dar meia volta. Olhou-o da cabeça aos pés e afirmou:
“O senhor é mais elegante que o do Rio de Janeiro!”

Mas os maiores aplausos foram para dois presentes inusitados que o prefeito recebeu. Miss Iowa levou um porquinho chamado de Sir Francis Bacon. Pediu encarecidamente que o prefeito não o transformasse em churrasco. Enquanto, Miss Florida – um pouco nervosa - entrou no palco envergando dois flamingos. Um colocou o bico dentro do bolso do casaco do prefeito.
Tempos mais simples, mas bem mais criativos!
FONTE: (O CRUZEIRO, 9 de agosto de 1958).


Nenhum comentário: