domingo, junho 29, 2008

A GALA DO POVO!

Os desfiles em carros abertos das candidatas à Miss Universo sempre foram uma tradição do concurso desde seu inicio em Long Beach. Um dos mais bonitos e tocantes foi o de Quito em 2004.

O Equador é chamado de a terra das rosas e milhares delas foram doadas pelos cultivadores para que o público ofertasse as concorrentes. Uma chuva de rosas caiu sobre as misses; muitas beijavam os botões e os arremessavam de volta ao público.

O desfile começou às 11h15min, mas desde as seis da manhã já havia gente guardando seu lugar nas ruas do centro histórico da cidade. Estimasse que 35 mil pessoas acudiram - famílias inteiras, jovens, velhos, gente que veio dos arredores ou viajou para ver as mais bonitas do mundo.
Foi “a gala” do povo, pois os preços exorbitantes das entradas para o CEMEXPO só permitiram que a classe mais alta garantisse assento para a final. Protestos não faltaram; estudantes das cátedras humanas da universidade do Equador fizeram uma paródia do concurso, chamando a atenção sobre a fome, a miséria e aos milhões de dólares que o governo – então já sob ameaça de cair – pagou para realizar o concurso.
Mas, a população adorou, vibrou, enxeu as misses com seu carinho e só reclamou que o nome dos países eram citados em inglês e não em espanhol.

Nenhum comentário: