sexta-feira, junho 20, 2008

A NOVA COROA!



A coroa de Miss Universo sempre foi referida pela própria organização com: “símbolo de elegância e beleza suprema ao redor do mundo”. Ao longo da história do concurso cinco coroas foram usadas.

Em 1952 e 1953, nas duas primeiras edições do concurso, as coroas foram diferentes.
O estilo de uma coroa símbolo passou a delinear-se a partir de 1954, quando Miriam Stevenson usou pela primeira vez a coroa de pérolas oferecida pela prefeitura de Long Beach ao concurso. Esta tiara perdurou até 1960, quando já em Miami Beach, Linda Bement com ela foi consagrada como Miss Universo; mas, posteriormente foi devolvida a municipalidade da Califórnia.

Em 1961 e 1962 houve uma nova coroa que seria um modelo transitório para a que ficaria mais conhecida como marca suprema da beleza universal.
A coroa que mais simbolizou o concurso foi inaugurada por Ieda Maria Vargas em 1963 e perdurou até 2001 com Denise Quiñones. Foi usada – mesmo que com pequenas modificações em seu tamanho e design – por 39 misses Universo, ou seja, 69% das eleitas a ostentaram.
Em 2002 surgiu a nova coroa de pérolas e diamantes da Mikimoto, avaliada em USD 250.000. À principio causou certa estranheza, mas paulatinamente foi aceita como novo símbolo da beleza universal - entendida até como releitura moderna da coroa dos anos 50.
Este ano teremos uma surpresa quando uma nova coroa em ouro será desenhada pela CAO PNJ Fine Jewelry do Vietnã e nova patrocinadora, substituindo a Mikimoto.Essa coroa já está dando muito o quê falar, mas se agora depende de patrocinador.

2 comentários:

Luiz Ricardo disse...

Esta coroa não é tão bela quanto a tradicional, mas é bem melhor que a Mikimoto, a meu ver!

Luiz Gustavo disse...

Muito feia...a da Mikimoto chega a ser belíssima perto desta..sem falar que de design mais moderno!
Mas, como em 1963 a 1a a utilizar a nova coroa foi brasileira,quem sabe a Natali não leva esa então!