quarta-feira, junho 11, 2008

AMPARO MUÑOZ: DE ANJO A PROBLEMA!


A bela malaguenha chegou ao Miss Universo 1974 e despontou como favorita. O rosto de beleza suave e o ar angelical fizeram Amparo cair nas graças de Imelda Marcos, primeira dama das Filipinas e país anfitrião. Eleita Miss Universo, superando um dos TOP5 mais coerentes da história do concurso, bastou tomar posse da coroa para “la sangre andaluz” ferver e a suavidade virar rebeldia. Em poucos meses abandonou as obrigações do concurso e nunca foi substituída. A possível sucessora, Helen Morgan, também tinha um outro lado oculto: era mãe de duas crianças e, por isso, acabou perdendo o título de Miss Mundo.
Em uma entrevista disse:
P- ¿Es verdad que tiró la corona de Miss Universo por la ventana?
R.- Sí, y como era bisutería barata se deshizo contra el suelo.
P.- ¡Amparo, todos saben que la corona buena se la quedan!
R.- Después de arrojarla por la ventana, yo también lo sé.

Amparo enveredando pelo cinema erótico - foi dirigida por Carlos Saura e premiada como atriz -, além de ter uma turbulenta e extensa vida amorosa. Há dois anos, doente, cumpriu a tarefa de publicar um livro que conta sua vida e trajetória. Em “La vida es el precio” Amparo abriu sua alma e desvendou a realidade de sua vida.

Amparo Muñoz pode ser julgada e apedrejada por aqueles que crêem ter manchado a imagem ideal de uma Miss Universo. Mas, ao dar “eject” da gaiola dourada antes de a porta abrir-se ao seu próprio tempo, mostra que a vida de uma rainha de beleza pode não ser um conto de fadas e sim, vivida e contada ao estilo do Realismo.

Um comentário:

Luiz Ricardo disse...

Que linda esta foto de Amparo!