domingo, fevereiro 23, 2014

EDITORIAL NO DOMINGO

Ontem tivemos no RGS mais uma edição do Garota Verão que seria uma versão Teen do Miss RG do SUL. Um concurso que acontece desde 1983 e que já foi um concurso de beleza mas que está se transformando num concurso de modelos! Lembro o Miss USA dos anos 90 e o Miss Filipinas dos anos 2000 que era muito mais focado num concurso de boas respostas do que um concurso de beleza!
Será que os concursos se transformarão? Será que se fundirão com concursos de modelos? Vai vingar a inclusão de transgeneros nos concursos de beleza? A idade limite passará para 30 anos? Muitas perguntas e muitas dúvidas! Quem iria imaginar candidatas do Leste europeu e da China Popular até os anos 80? Ou Misses USA de origem africana? Ou a volta do Brasil no top 5 do MU e do MW seguidamente? Os concursos se transformam, se reinventam e estão sempre sintonizados com a mudança dos costumes e o "hit" da cultura Pop! E já estamos na sexta década dos CONCURSOS DE BELEZA! CONCURSOS DE BELEZA!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda,essa MU!Talvez a mais bela de todas.Quanto aos concursos,seguem o padrão da época.Em geral ganha uma das favoritas,mas não agradam a maioria.Só ver o ano de 2014:uma catástrofe!.Abraços,Japão