sexta-feira, janeiro 03, 2014

MISS BRASIL 60 ANOS


1960 - A carioca GINA MACPHERSON era filha de um escocês e nasceu "Jean". Ela foi a primeira Miss Guanabara e chegou a cogitar disputar o Miss Mundo em Londres onde vivia seu noivo. A organização acabou não concordando e ela foi a Miami onde foi semifinalista.
1961 - STAEL MARIA ABELHA foi a primeira mineira a vencer o Miss Brasil, aclamada e ovacionada pelo público presente no Maracanazinho. Stael após o título não queria disputar o Miss Universo por que seu namorado era muito ciumento. Ela acabou indo e foi a primeira Miss Brasil que não se classificou. Na volta ao Brasil renunciou o título e Vera Brauner assumiu o Miss Brasil.
1962 - A bahiana MARIA OLIVIA REBOUCAS CAVALCANTI nasceu em Itabuna e para muitos é uma das mais belas Misses Brasil já eleitas. Ela ficou em 5º lugar em Miami!
1963 - A porto alegrense IEDA MARIA VARGAS dispensa qualquer apresentação. Ela ganhou todos os concursos que participou, e venceu um dos concursos mais dificeis da história do Miss Universo. Suas damas de cia eram belíssimas: Dinamarca, Irlanda, Filipinas e Coréia do Sul. Ieda é uma das poucas unânimidades entre missólogos de todo mundo!
1964 - ANGELA TERESA REIS VASCONCELOS foi a primeira paranaense eleita Miss Brasil e foi semifinalista em Miami. 

Nenhum comentário: