quarta-feira, abril 25, 2012

Myrna Hansen

Filha de uma alemã com um dinamarquês, Myrna Hansen foi Miss Photo Flash, Vice Miss Universo 1953 e se tornou atriz em Hollywood. Talvez se tivesse vencido nossa Martha teria sido MU 1954. Myrna é uma das favoritas do Missmemorabilia!

3 comentários:

NELSON RAMOS JUNIOR disse...

Um roste belíssimo.,algo muito comum nos anos 1950 entre a maioria das candidatas.

Marcia Bia disse...

Realmente, se tivesse vencido bem provavelmente a história em 54 teria sido diferente, afinal, EUA precisava vencer, já que não tinha público. Pelo menos, é nisso que acreditam mtos analistas de concursos.
E, sim, é linda... sem bem que em 53 o top 2 foi daqueles 'matadores'. Ambas lindas!

Anônimo disse...

Os EUA perderam a grande oportunidade da História no Miss Universo, ao dar a vitória a França em 1953, e em 1954 ao deixarem de entregar a coroa que faltava aos outros componentes da Miss Universo 1954 a Martha Rocha, pois para quem não sabe e não viveu a época... foi entregue a Martha Rocha - o carro da vencedora, os patrocínios com as empresas patrocinadoras, convite da organização para que Martha permanecesse nos EUA por um ano, o título de Miss Popularidade por estar nas principais bolsas de apostas até o final como vencedora, os aplausos dos presentes e a surpresa de ela não ter sido dada como vencedora, os beijos e fotos dos principais artistas da época que estavam presentes em Long Beach, as viagens entre elas a que fez para receber a coroa Latina no Chile, e todas as honrarias de uma vitoriosa. Somente não lhe deram o mais importante o título de 1954para sofismar em uma frase inesquecivel, sobravam-lhe duas polegadas a mais.
No video de 1954 é nitida a imagem de Mirna surpresa e perdendo o riso ao ver a apresentação da verdadeira Miss de 1954, Martha Rocha.
A festa já estava comprada, com a presença de Tony Curtis e grande caravana de Hollywood. Para o americano o segundo lugar de 1953, bisado seria vergonhoso. Não para o Brasil que o fez por três vezes quase seguidas. E cinco em todo o Miss Universo. Em todos os segundo lugares do Brasil, ficou a dúvida da real vencedora no concurso. Myrna seria ótima vencedora em 1953e tem a beleza dos rostos dos cinquenta, mas Martha era atemporal como prova até hoje.

MARCIO LANDIN