terça-feira, abril 17, 2012

Belezas Mediterrâneas: Grécia

Mãe de toda a civilização ocidental, literatura, filosofia, escultura, matemática, arquitetura, teatro tem enorme influência dessa fantástica e milenar sociedade. Além de tudo isso a Grécia nos deus três belíssimas afrodites, cada uma em um grande concurso de beleza mundial!
Kiriaki "Corinna" Tsopei, ateniense e aspirante a atriz foi a escolhida para suceder nossa Ieda Maria Vargas no Miss Universo 1964.Dona de um charme inigualável, uma passarela fantástica e uma beleza exótica, se transformou em figura obrigatória de diversas edições do Miss Universo, trabalhou na TV e no Cinema e é uma das favoritas do memorabilia!
Christina Lekka, 30 anos depois foi ao Japão e conquistou a primeira coroa de Miss Internacional para a Grécia e a segunda de Grand Slam!
Em 1996, Irene Skliva, foi para Bangalore, India, onde num concurso conturbado e doente na noite final, levou a primeira coroa de Miss Mundo e a terceira do Grand Slam. Modelo na Europa, Irene tem um dos rostos mais impactantes da história do concurso e voltou ainda mais bela para coroar sua sucessora nas Ilhas Seychelles.

3 comentários:

NELSON RAMOS JUNIOR disse...

Admiro muito a beleza das representantes gregas. Uma das minhas preferidas é Miranta Zafiropoulou que participou do MU 1968 e, na minha opinião, deveria ter entrado no top 05 no lugar de EUA.

Anônimo disse...

Concordo com você Miranta e a Miss França de 1968, tinham ambas mais beleza que a americana. Mas para ver o que e como pensam os americanos, não marcam bobeira. Ali descartaram muitas outras. Mesmo assim o TOP 5 de 1968 é um dos mais belos da História e o TOP15 nem se fala. O melhor de todos.

MARCIO LANDIN

Michael Carvalho Silva disse...

São todas lindas demais, três verdadeiras deusa gregas da beleza feminina assim como a própria Afrodite na mitologia grega.