quarta-feira, setembro 28, 2011

E viva a globalização

Alina Buchschacher, filha de um suiço com uma trinitina foi escolhida em Lugano para ser a Miss Suiça 2011/2012 e representará o belíssimo país europeu no Miss Universo 2012

segunda-feira, setembro 26, 2011

O Melhor ano da História

O Ano de 2000 foi o melhor ano do Miss India na história do concurso. A vencedora Lara Dutta venceu em Chipre o Miss Universo, sua vice Priyanka Chopra venceu o Miss Mundo em Londres e a 3a colocada Dia Mirza Handrich venceu o Miss Asia Pacific. Filha de um alemão com uma hindu de origem Bengali, Dia queria ser advogada quando foi ser Miss e já falava quatro ou cinco linguas. Ela se tornou atriz de Bollywood!

sábado, setembro 24, 2011

Politica e Misses não Combinam

Cansu Dere, Miss Turquia 2000, foi proibida pelo governo de ir ao Miss Universo 2000 em Chipre. Para quem não sabe, a ilha de Chipre tem uma parte ocupada pelos turcos que não é reconhecida internacionalmente. A maior parte da ilha no entanto continua sob poder dos cipriotas de origem grega. A ausência de Cansu Dere foi uma lástima por que ela se tornou uma modelo e atriz de sucesso em seu país. Sua vice no concurso nacional foi Yuksel Ak que meses depois foi a terceira colocada no Miss Mundo 2000.

sexta-feira, setembro 23, 2011

Quase bye bye

Em pouco mais de um mês mais uma rainha da beleza se despedirá! A bela Alexandria Mills entregará faixa e coroa a Miss Mundo. Ao contrário da Miss Universo, Alexandria fez algumas viagens internacionais mas sairá de sua Kentucky com destino a Londres para coroar a nova vencedora entre 121 candidatas. Os EUA tem 03 coroas mundiais!

quinta-feira, setembro 22, 2011

Miss Mundo

Ivian Lunasol Sarcos Colmenares

Sr Osmel declarou que a atual Miss Universo era feia e tinha barriga e que sua candidata (Vanessa Gonçalves) era superior. Saber perder é uma dádiva e melhor ainda é levar na esportiva. Há momentos que se perde e em outros que se ganha. Vanessa poderia ter chegado ao top 10 pois tinha um belíssimo corpo mas seu look anos 80 deixava a desejar. No Miss Mundo faz muito tempo que a Venezuela deixou de ser uma super potência. O país não vence desde 1995 e só chegou ao top 5 nos últimos anos uma vez. Ivian Sarcos era a favorita do Miss Venezuela no ano passado mas chegou ao vice. Muitos fãs dos concursos dizem que ela é capaz de levar uma nova coroa mundial para Caracas!

terça-feira, setembro 20, 2011

Um ano para ser riscado do calendário pageant

























1974 foi um ano para ser esquecido. No Miss Universo o concurso foi para Manilla e a espanhola Amparo Muñoz venceu de ponta a ponta caindo nas graças dos poderosos filipinos Ferdinand e Imelda Marcos. Amparo ficou alguns meses como Miss Universo e com desejo de partir para o Cinema largou tudo, jogou a coroa pela janela do hotel e se foi. Em San Salvador ela não estava lá mas a Organização do Miss Universo nunca a retirou da lista das vencedoras. Sua vice em Manilla foi a galesa Helen Morgan que meses depois venceu em o Miss Mundo representando o Reino Unido. Horas mais tarde foi destronada pelo fato de ter um filho, algo inconcebível para uma Miss. Ela também não recebeu a coroa de sua antecessora, a americana Marjorie Wallace que depois de uma série de escândalos relacionado com brigas e alcool foi afastada da coroa mundial. Em 1974 os EUA estavam ainda naquela Guerra sem fim do Vietnam, as ferrenhas feministas eram absolutamente contra os concursos de beleza e sexo, drogas e rock & roll eram a voga!Terminamos o ano sem Misses coroadas e com incertezas pairando os maiores concursos de beleza. Mister Morley pensou em acabar seu Miss Mundo mas a pedido do primeiro ministro britânico tentou mais uma vez.
O Miss Universo foi para El Salvador fez um dos melhores concursos de beleza da década vencido pela bela escandinava Anne Marie Pohtamo. O Miss Mundo continuou em Londres e a porto riquenha Wilnelia Merced foi a vencedora e até hoje é endeusada pela organização por ter sido uma grande Miss Mundo e ter dado uma virada num concurso que estava muito desgastado. Os próprios Morleys dizem que o concurso se divide em antes e depois de Miss Merced!

segunda-feira, setembro 19, 2011

Miss Filipinas Mundo 2011


Depois de um hiato de uma década, As Filipinas voltaram ao cenário pageant com dois top 5 consecutivos no Miss Universo. No Miss Mundo, no entanto, o país asiático nunca venceu mas na última década colecionaram dois 5º lugares com Maria Rafaela Yunon em 2003 e Maria Karla Bautista em 2004. Gwendolyn Ruais foi a escolhida para representar seu país em Londres no início de Novembro!

domingo, setembro 18, 2011

Pra começar a semana!

Muitos acharam que o vice de Ashley Durham (Tennessee) no Miss USA 2011 não era merecido!
A foto nos mostra uma Ashley que os jurados devem ter visto! Simply fabulous!

sábado, setembro 17, 2011

E continua o baile!!!!

Mal terminou o Miss Universo 2011 e gigantes do mundo pageant já estão prontos para escolher suas misses temporada 2011/2012: Venezuela escolherá em 15/10, Porto Rico em 7/11, Colombia em 14/11 e Rep. Dominicana em 25/11.
Miss Sucre

Na Colombia entre as boas candidatas estão Antioquia (Olivia Aristizabal Echeverri), Bogota (Ana Melissa Cano Rey), Caquetá (Lizeth Mendieta Villanueva), Cauca (Jennifer Martinez), Cundinamarca (Thael Osorio Redondo), Norte de Santander (Mayra Alejandra Osorio), Sucre (Helena Sofia Fadul Bolaños).
Miss Amazonas

As candidatas ao concurso de Miss Venezuela não está dos mais fortes este ano mas dá para salientar as Misses Amazonas (Diana Carolina Wood), Carabobo (Isabela Ramos), Nueva Esparta (Gabriela Quiñones), Sucre (Irene Sofia Esser), Portuguesa (Andrea Carolina Baptista) e Tachira (Milagro Jose Manrique).

Os grandes gigantes latinos foram esnobados no Miss Universo deste ano sendo que as melhores classificações foram do Brasil, Costa Rica e Panamá! Vamos aguardar as emoções latinas para 2012!
O Miss Universo 2011 em São Paulo foi um sucesso pelo menos em nosso país. A Bandeirantes teve a segunda maior audiência no país durante o show sendo a melhor desde 2003 quando começou a transmitir o evento. Além disso, muitos assistiram através do canal a cabo TNT, ou pela internet. 
O concurso em si foi bem dinâmico com um show 'linkado" naquilo que o americano espera do Brasil com shows com cantoras brasileiras num pop internacional mas com referências ao samba e a bossa nova. O palco funcionou muito bem no vídeo, os resultados foram positivos e teremos uma grande Miss Universo. 
Talvez a melhor notícia da semana tenha sido que o Grupo Bandeirantes, através da sua Empresa de Eventos ENTER, tomará frente da escolha das 27 candidatas para o próximo Miss Brasil que se chamará Miss Universo Brasil e que boa parte desses concursos serão televisionados. Desde 1968 o país não vence o Miss Universo e um dos intuitos da Rede Bandeirantes é trazer a coroa de Miss Universo para nosso país. Levamos 27 anos para voltar ao top 5 do concurso mas em cinco anos chegamos a um vice com Natália Guimarães e agora um 3º lugar com Priscila Machado. Países que sediam o certame tem ótimas possibilidades de melhor o nível de suas candidatas. Chipre e Equador melhoraram sensivelmente após terem sido sedes! O Brasil que é um país continental, com uma miscigenação e com imigrantes de todas as partes do mundo tem tudo para ter Misses maravilhosas!

quinta-feira, setembro 15, 2011

Next Stop, London!

Todas as atenções do mundo pageant se dirigem ao Reino Unido (Miss Mundo), China (Miss Internacional) e Tailândia (Miss Terra).
Se Adriana Dorn (Miss Nicaragua) foi uma das grandes esquecidas do Miss Universo 2011, tem sua segunda chance em Novembro no Miss Internacional 2011.
Lourdes Figueroa Araujo foi outra grande injustiçada em 2009 e agora representará a Guatemala no Miss Mundo 2011.
Talvez seja a primeira classificação de seu país no certame de Miss Morley!

A sina do Miss USA



Mais uma vez a beleza da americana decresce entre a sua coroação e o Miss Universo. Quase todas ficam piores com algumas exceções: Shawn Weatherly estava mais bonita (com o cabelo mais comprido) na Coréia. Julie Hayek também estava melhor em Saint Louis e chegou ao vice. Alyssa estava demasiadamente magra em São Paulo e de favorita absoluta chegou a um modesto top 16!

terça-feira, setembro 13, 2011

Miss Universo 2011

A vitória da angolana Leila Lopes dá novos ares ao Miss Universo. Ela foi a quarta africana a vencer o concurso, a segunda negra, fato que não acontecia desde Mpule Kwelagobe em 1999. Leila nunca foi um azarão mas também não era uma favorita. Seu jeito "low profile" de ser a tirou de muitas listas de prováveis top 16 mas na noite final brilhou como poucas e é inquestionável sua vitória. Angola que tem tantas ligações históricas com o Brasil, que já foi tão sofrido e já passou por guerras civis mereceu a coroa universal. Os angolanos estão de parabéns pelo belo desempenho nos concursos internacionais. Desde 1998 foi a 4a classificação no Miss Universo e já com um título do Grand Slam em tão pouco tempo! Já dá pra se dizer que Angola é uma potência da beleza! Num ano em que o concurso aconteceu no Brasil foi bonito de se ver as três candidatas de língua portuguesa (Brasil, Angola e Portugal) estarem juntas no top 10! Aliás, Portugal levou 50 anos para chegar a sua primeira classificação no certame.
O segundo top 5 consecutivo para a Ucrânia nos mostra uma nova força da beleza vindo do leste europeu. Olesya mereceu pela sua regularidade nos desfiles e pela sua sensualidade.
Priscila Machado foi outra grande vencedora que trouxe o primeiro 3º lugar para o nosso país e que fez um "tour de force" na noite final contra todos os prognósticos!
Filipinas foi outro país que após tantos anos reencontrou o caminho do top 5 emplacando duas finalistas seguidas e China, outra favorita, elevou a maior nação da terra para o Olimpo da beleza.
O concurso em si teve uma produção excelente, valorizando a cultura brasileira com cantoras nacionais, um palco enxuto mas criativo, dois excelentes e carismáticos apresentadores, e mostrando um país bem diferente ao que o mundo está acostumado: um Brasil moderno, cosmopolita, urbano, em pé de igualdade com qualquer nação desenvolvida e sem os exotismos que habitam o imaginário internacional!

As Mais Belas do Universo

Miss Universo 2011 - Angola (Leila Lopes)
2 - Ucrânia - Olesya Stefanko
3 - Brasil - Priscila Machado
4 - Filipinas - Shamcey Supsup
5 - China - Zilin Luo

Top 10 -
Australia - Scherri-Lee Biggs
Costa Rica - Johanna Solano
França - Laury Thilleman
Panama - Sheldry Saez
Portugal - Laura Gonçalves

Top 16 -
Colombia - Catalina Robayo
Kosovo - Aferdita Dreshaj
Holanda - Kelly Weekers
Porto Rico - Viviana Ortiz
EUA - Alyssa Campanella
Venezuela - Vanessa Gonçalves

sábado, setembro 10, 2011

60 edições de Miss Universo

Será eleita na segunda-feira a sexagésima Miss Universo em São Paulo, Brasil. Ela entrará no rol das mulheres que fazem parte do imaginário dos concursos de beleza e que se mantém vivas! Escolhemos quatro significativas vencedoras das últimas 3 décadas e o Miss Memorabilia se orgulha de estar sempre voltado para esse assunto que carrega fãs através do tempo. Algo que vai muito além da beleza, competição, faixas ou coroas!
A neo zelandesa Lorraine Downes correu por fora e venceu o Miss Universo 1983 em Saint Louis, USA. De origem simples (seu pai era encanador), voltou em 1984 sofisticada e digna da coroa universal. De volta ao seu país, trabalhou como modelo e casou com o jogador de Rugby Murray Mexted e teve dois filhos. Em 2001, já divorciada, casou com o ex jogador de cricket Martin Crowe. Em 2006 ela fez par com Aaron Gilmore e venceu a competição Dancing with the Stars (franquia de sucesso em todo mundo) em seu país!
A norueguesa Mona Grudt venceu o Miss Universo 1990 de ponta a ponta e foi a última européia que chegou até o fim de seu mandato. Casada com o americano Brody Bittrick, ela tem dois filhos, é editora da revista norueguesa Ditt Bryllup, e é uma personalidade da TV em seu país, engajada em movimentos pacifistas, ecológicos e de novas tecnologias para fornecimento de energia.
Jennifer Hawkins, Miss Universo 2004, nasceu no sul da Austrália, e de surfista da Golden Coast se transformou na personificação da nova Miss Universo: alinhada com as causas sociais mas com um pé no mundo fashion. Se sofisticou, e transformou o carpinteiro e namorado Jake Wall em top model. No seu rastro a Austrália voltou a brilhar no Miss Universo com dois top 5!
Stefania Fernandez, MU 2009, conseguiu sair da sombra de sua antecessora e compatriota e se transformou numa das mais sofisticadas Misses Universo da história. No inverno de 2011 estrelou o catálogo de moda do estilista venezuelano Giovanni Scutaro (foto).

Desfiles Matadores



Não adianta ter um corpo escultural. Nas preliminares em Biquini precisa ter sensualidade, molejo e firmeza no caminhar. As Misses França, Grécia e Venezuela disseram a que vieram e mostraram que tem tudo para chegar às finais do dia 12/09!

sexta-feira, setembro 09, 2011

Agulha de Ouro 2011




As preliminares funcionam como o dia "D" do Miss Universo! Como sempre as representantes da América se destacaram. O melhor vestido foi usado pela Miss Porto Rico, mas EUA, Curacao e Colômbia também fizeram bonito! Nicaragua, França, Kosovo e Malaisia também desfilaram muito bem! A provável vencedora ainda parece uma incógnita mas pode estar entre as citadas acima!

quinta-feira, setembro 08, 2011

Trajes Tipicos no Dia da Indepedência

Neste 7 de setembro, quando o Brasil comemorou seu Dia da Independência, vimos finalmente os trajes típicos no Miss Universo. Já há alguns anos eles são mais fantasias com alusões a seus países de origem do que propriamente trajes típicos, aqueles que nos remetem a cultura e ao folclore.


Brasil e Portugal, cujo cordão umbilical que nos ligava foi cortado há 189 anos, mostraram trajes bem diversos. Laura Gonçalves, Miss Portugal, sempre destacada por sua elegância no concurso, esteve mais uma vez bem com um traje inspirado nas tradições do Minho, porém repleto de releituras cujas interferências só deram toques modernos ao típico tradicional.



Miss Brasil, Priscila Machado, veio com uma alegoria carnavalesca cujo esplendor representa a bandeira brasileira. Há muito tempo o Brasil deixou de levar ao MU trajes verdadeiramente típicos e na verdade nunca soube explorá-los bem. A beleza de nosso artesanato, de nossas tradições com renda ou do folclore geral praticamente nunca ganharam destaque. Nos últimos anos vimos muitas alusões as florestas, ao Pantanal, a flora e fauna; mas nada efetivamente com um sentido típico. Tudo bem que o Carnaval é a marca registrada do Brasil! ... mas, neste 7 de Setembro quando a população foi convidada a sair de preto as ruas num protesto silencioso à corrupção, vou entender o traje da Miss Brasil como nos dizendo: aqui no Brasil “tudo acaba em samba” mesmo – até o Miss Universo!

In Sept. 7, when Brazil celebrated its Independence Day, the Miss Universe candidates pre-recorded the national costumes segment for the final venue. For several years, we have seen lavish costumes with just allusions to their home countries rather than actually typical ones showing the culture and folklore of their native countries.

Brazil and Portugal, whose umbilical cord was cut 189 years ago, showed very different national outfits today. Laura Gonçalves, Miss Portugal, always referred as one of the most elegant in the contest, was once again stylish in a costume inspired by the traditions of the Minho region, full of modern touches that enhanced the typical inspiration.

Miss Brazil, Priscilla Meirelles, came with a carnivalesque allegory whose “esplendor” is the Brazilian flag. Brazil has rarely displayed true typical costumes at the Miss Universe and does not explore the beauty and richness of our folk traditions that goes pretty much beyond Carnival. In recent years, we have displayed allusions to forests, the Pantanal, the flora and fauna, but nothing really with a true typical sense.
Okay … Brazil is known for Carnivall! ... but in this Sept. 7 when the population was asked to wear black clothes out on streets in a silent protest against corruption, I understand Miss Brazil’s costume as telling us that here in Brazil, "all ends in samba" even the Miss Universe!

TRAJES TIPICOS 2 - TUNEL DO TEMPO

María del Rocío Martín Madrigal ou simplesmente Rocio Martin, ganhou o troféu de Melhor Traje Típico em Atenas no Miss Universo 1973. A salerosa andaluza representa uma época em que os trajes ainda eram essencialmente típicos. Levou ao palco um vistoso vestido andaluz que nos remete a célebre Feira de Abril em Sevilla.   

María del Rocío Martín Madrigal or simply Rocio Martin, Miss Spain,  won the trophy for Best National Costume in the 1973 Miss Universe in Athens. 
The “salerosa” Andalusian represents a time when national costumes were still essentially typical. She took stage in a colorful Andalusian dress commonly seen at the famous April Fair in Seville.

terça-feira, setembro 06, 2011

Priscila de frente com Gabi


O programa de entrevistas de Marilia Gabriela com a Miss Brasil, Priscila Machado, foi de muita surpresas. O que se viu foi uma bela mulher conversando e falando muito bem sobre vários assuntos como se estivesse na sala de estar de sua casa. Priscila estava encantadora e interessante, o oposto de tudo que se fala dela desde a sua eleição como Miss Brasil. Eu particularmente nunca fui seu fã mas ela deu um salto gigantesco desde sua eleição como Miss Rio Grande do Sul!

Abaixo, algumas frases da entrevista:
• Serão 60 anos de Miss Universo, o concurso vai ser no Brasil e eu vou ser a anfitriã. O que mais eu queria?
• A miss tem os holofotes voltados pra ela por causa da beleza e cabe a ela redirecioná-los para algo mais importante.
• Meu atual namorado é do meio de TV.
• A gente tem que deixar o sucesso e a auto-confiança subirem até o pescoço.
• Nunca senti necessidade de fazer um ensaio nú.
• Plástica, hoje em dia, toda mulher tem.
• Coloquei 300ml de silicone.
• Muitas pessoas não notam a cirurgia, foi sutil.
• Adoro meu sotaque. É uma coisa que não quero perder nunca.
• Minha mãe sempre exigiu notas boas.
• Eu me acho uma mulher interessante.
• Na hora (da coroação) eu não percebi que fui vaiada.
• Durante o concurso eu deixo de ser a Priscila e passo a ser o Rio Grande do Sul.
• Jornalismo é minha outra paixão.
• Eu vivo o hoje, no máximo o amanhã.
• A modelo vende um produto, a miss se vende.
• Tentei 4 vezes ser Miss Brasil.
• Sou modelo há 11 anos.

MISS USA 2012


A Corrida ao Miss USA 2012 já começou: Florida, Montana e Texas já escolheram suas candidatas. "O Estado da Estrela Solitária" reuniu 126 candidatas no Hilton Hotel em Houston para escolher a mais bela texana. Dono de 9 coroas de Miss USA, sendo 5 consecutivas (1985 a 1989), a escolhida foi a louríssima Brittany Booker de Houston, um feito pra quem concorria pela 1a vez ao título!

Enquanto isso no MISS WORLD...

A bela MISS WORLD SWEDEN, Nicoline Artursson, 18 anos, de Halmstad, recentemente eleita em Estocolmo. Vai representar a Suécia cuja tradição é grande no MW e com boas possibilidades de chegar longe.

The beautiful Nicoline Artursson, MISS WORLD SWEDEN, 18 y/o, from Halmstad, recently chosen in Stockholm. She has good chances to take Sweden back to the finals.  

CHARME CARIBENHO

Este ano o grupo caribenho está bastante diversificado e atraente no Miss Universo. Uma das candidatas de maior charme, sempre bem em todas as suas aparições, é  Evalina van Putten, Miss Curaçao. 
Eva como é chamada, comprova que a extensa preparação em Caracas fez bons resultados. Segunda colocada no Miss Curaçao, Evalina garantiu o direito de representar sua ilha quando a vencedora foi impossibilitada por idade inferior ao permitido. Ela desembarcou no Brasil com o  Ghatim Kabbara,  Director of Curaçao Tourist Board que junto com Evalina veio promover as belezas da ilha no Brasil, mercado pelos quais muitos destinos caribenhos estão brigando.  
This year the Caribbean team is quite diverse and attractive. Evalina Van Putten, Miss Curacao is an example, one of the most charming in the group and always looking fine in all her appearances.
Eva as she is nicknamed demonstrates that the extensive pre-pageant training in Caracas had very good results. First runner-up at the Miss Curacao Universe, Evalina guaranteed the right to represent her island when the eventually winner was stated to be underage for competing in Sao Paulo. She arrived in Brazil with Ghatim Kabba, Director of Curacao Tourist Board; he came along to promote Curacao in Brazil, a sought-after market for the Caribbean.

domingo, setembro 04, 2011

The Big


O canadense Michael Schwandt é o responsável por toda a concepção coreográfica que veremos no Miss Universo 2011 em São Paulo. Estando a frente do Miss Usa e Universe desde 2008, ele substituiu o veterano Scott Grossman que estava na Organização desde meados dos anos 80.
Michael é um dos mais talentosos coreógrafos do mundo. Ele trabalha com videos, comerciais, grandes eventos, e especialmente shows ao vivo onde haja a interferência de muitas pessoas no palco. No Miss Universo é muito elogiado o seu trabalho com Lady Gaga em 2008 no Vietnam e com o Cirque Du Soleil (Elvis) no ano passado. Na foto ele está com as misses Paraguai e Suécia em Las Vegas.

Canadian Michael Schwandt is the one responsible for the MU2011 choreographic design. Being ahead of both Miss Universe and Miss USA, he replaced in 2008 the veteran Scott Grossman who worked for the MUO since the mid 80s.
One of the most talented choreographers in the world, Schwandt works with videos, commercials, special events, and especially on live show productions involving quite many people on stage.
In MU he is highly praised for his work with Lady Gaga in Vietnam back in 2008 and the Cirque Du Soleil (Viva Elvis) last year. In the photo, Schwandt working Miss Paraguay and Miss Sweden in Las Vegas.

On the Runway







FOTOS: BrunoZanardo CORTESIA: Foto Arena

sábado, setembro 03, 2011

Miss Universo no Túnel do Tempo


Um dos prêmios mais esperados no concurso de Miss Universo era o de Miss Fotogenia, decidido pelos fotórgrafos que cobriam o certame. Mesmo com a escolha pela internet, que enfraqueceu o prêmio, ele ainda tem seu charme! Marina Orschel foi a primeira premiada em 1956 e apenas quatro Misses Universo o venceram: Margareta Arvidsson em 1966, Margie Moran em 1973, Janelle Comissiong em 1977 e Denisse Quiñones em 2001.
O Brasil nunca levou o prêmio e a badalada Venezuela só levou em 1993 com Minorka Mercado.
As Européias foram quase imbatíveis durante muito tempo; e, nas últimas decições Porto Rico, Filipinas e Tailândia tem se alternado.
Na foto, duas merecedoras do prêmio: Carolyn Seaward, Miss Inglaterra 1979, 3a colocada no MU e no mesmo ano Miss Reino Unido e vice Miss Mundo; e, Delyse Diana Nottle, Miss Nova Zelândia 1980 e também 3a colocada.

Miss Photogenic once ago was one of the most anticipated awards in the Miss Universe, voted by members of the press covering the pageant. Even after the internet voting that weakened its credibility, it still keeps a charm!
Marina Orschel from Germany was the first one awarded back in 1956. Only four recipients have won the Miss Universe: Margareta Arvidsson in 1966, Margie Moran in 1973, Janelle Commissiong in 1977 and Denise Quiñones in 2001. 
Brazil has never won the trophy and Venezuela only once with Minorka Mercado in 1993.
Europeans have been almost unbeatable for quite a long time but in the recent public vote Puerto Rico, Philippines and Thailand has alternated.
On the photos, two deserving winners: Carolyn Seaward, Miss England 1979, placed third in MU  (in the same year, as Miss UK, was Miss World runner-up); and, Delyse Diana Nottle, Miss New Zealand 1980 who also finished third.