sexta-feira, setembro 02, 2011

Benemerência, Fé e Emoção


Dalia Cristina Fernández, Miss Rep. Dominicana

Muita emoção tomou conta das misses na visita a ONG católica Aliança de Misericórdia, que fica na zona norte de São Paulo. Fundada em há onze anos pelos sacerdotes: Antonello Cadeddu e Enrico Porcu, preocupados com as profundas desigualdades sociais da megalopolis paulista  cujas conseqüências sociais são gravíssimas. As misses fizeram uma oração juntas, provando que fé e ajuda social estão além de religiões e culturas!
Sheldry Sáez, Miss Panamá, rezando na Capela de Nsa. Sra. de Guadalupe

Hoje o trabalho de fé e cidadania da Aliança da Misericórdia espalhou-se por 34 cidades do Brasil, além de uma unidade na Itália e Portugal. 
Para realização de sua missão a entidade conta com Casas de Acolhida, Creches, Programa Presencial de Assistência à População em Situação de Rua, Centro de Apoio a Família em Situação de Alta Vulnerabilidade Social, Centro de Apoio à População em Situação de Rua, Moradores de favelas e regiões periféricas, programas de lazer, cultura, educação e qualificação profissional, são beneficiadas mais de 7000 pessoas por mês com este trabalho.

Para ajudar ou colaborar a instituição, visite o site:
 Misses em oração coletiva

Tears, emotion and faith swept over the Miss Universe contestants when visiting Aliança Católica. Italian priests Antonello Cadeddu and Enrico Porcu, two men profoundly concerned with Sao Paulo’s social inequalities and their quite serious social consequences, founded the NGO 11 years ago. Today the work of faith and citizenship spread to 34 cities in Brazil, as well as a unit in Italy and Portugal.
Praying together the 89 delegates proved that faith and welfare are beyond religions and cultures.

Nenhum comentário: