sábado, setembro 10, 2011

60 edições de Miss Universo

Será eleita na segunda-feira a sexagésima Miss Universo em São Paulo, Brasil. Ela entrará no rol das mulheres que fazem parte do imaginário dos concursos de beleza e que se mantém vivas! Escolhemos quatro significativas vencedoras das últimas 3 décadas e o Miss Memorabilia se orgulha de estar sempre voltado para esse assunto que carrega fãs através do tempo. Algo que vai muito além da beleza, competição, faixas ou coroas!
A neo zelandesa Lorraine Downes correu por fora e venceu o Miss Universo 1983 em Saint Louis, USA. De origem simples (seu pai era encanador), voltou em 1984 sofisticada e digna da coroa universal. De volta ao seu país, trabalhou como modelo e casou com o jogador de Rugby Murray Mexted e teve dois filhos. Em 2001, já divorciada, casou com o ex jogador de cricket Martin Crowe. Em 2006 ela fez par com Aaron Gilmore e venceu a competição Dancing with the Stars (franquia de sucesso em todo mundo) em seu país!
A norueguesa Mona Grudt venceu o Miss Universo 1990 de ponta a ponta e foi a última européia que chegou até o fim de seu mandato. Casada com o americano Brody Bittrick, ela tem dois filhos, é editora da revista norueguesa Ditt Bryllup, e é uma personalidade da TV em seu país, engajada em movimentos pacifistas, ecológicos e de novas tecnologias para fornecimento de energia.
Jennifer Hawkins, Miss Universo 2004, nasceu no sul da Austrália, e de surfista da Golden Coast se transformou na personificação da nova Miss Universo: alinhada com as causas sociais mas com um pé no mundo fashion. Se sofisticou, e transformou o carpinteiro e namorado Jake Wall em top model. No seu rastro a Austrália voltou a brilhar no Miss Universo com dois top 5!
Stefania Fernandez, MU 2009, conseguiu sair da sombra de sua antecessora e compatriota e se transformou numa das mais sofisticadas Misses Universo da história. No inverno de 2011 estrelou o catálogo de moda do estilista venezuelano Giovanni Scutaro (foto).

Nenhum comentário: