terça-feira, julho 19, 2011

Miss Brasil anos 60

Anos 60: Beatles, Guerra do Vietnã, LSD, Woodstock, Women's Lib, Primavera de Praga, Miami Beach, Regime Militar, Marcanazinho, duas Misses Universo!

Os anos áureos do Miss Brasil era uma farra nas ruas, nas revistas, no palco e nas arquibancadas do Maracanazinho!

Apesar de duas não classificações nos anos 60, a memória vai até nossas belíssimas Miss Universo: Ieda Maria Vargas e Martha Vasconcellos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que momento mágico do Brasil Brasileiro. Nota 1000. Sim, mesmo nos vices, mesmo nas quinta colocações, mesmo quando ficamos no meio do caminho com Maria José, Emília e Gina, era o Brasil uma potência da beleza Universal em desfile. Por que ali havia competência, amor ao que se fazia, pessoas isentas, capazes de querer o melhor para o Brasil. Martha então nessa foto esplendorosa, linda, digna dela com ar de Maysa, olhos verdes e esse perfil de Deusa da beleza, muitas vezes negado pelo vídeo e em algumas fotos que insistem em ficar em preto e branco, tanto Yeda quando Martha brilharam, esperamos que outra organização de valor as homenageie, porque é ridículo e inescrepuloso não o fazer em 2011 quando o Brasil sedia o Miss Universo, seja por despeito, seja por qualquer outro motivo que se alegar, não será por ela estar nos Estados Unidos e lá ser premiada como uma personalidade ativa, e a Itália já a convidou para fazer homenagens, esperamos que alguém se pronuncie sobre este assunto, uma vez que nós somos apenas saudositas, não missólogos.

MARCIO LANDIN