quinta-feira, junho 23, 2011

57 anos de Miss Brasil

Martha Rocha (foto de 1960) foi nossa primeira Miss Brasil e faltando algumas semanas do concurso nacional, o Miss Memorabilia vai homenagear algumas Misses que fizeram a história do concurso.
Com mais baixos do que altos, os fãs dos concursos de beleza ainda tem esperança de termos vencedoras dignas da beleza da mulher brasileira.
Um blog como o nosso não só resgata a história do concurso mas propõe idéias para o futuro. O tal do "glamour" bem que poderia ser trocado por candidatas mais competitivas e alinhadas ao padrão internacional exigido atualmente. Fica a nossa bahiana que bem merecia a coroa de 1954 e que segue no imaginário nacional!

2 comentários:

Marcia Bia disse...

Muitos, inclusive no exterior, pelos fóruns mundo afora, dizem que a coroa deveria ter sido de Marta Rocha. Uma das melhores brasileiras de todos os tempos. Aliás, que saudades dos anos 50. Tudo bem que o conceito de beleza era outro e a coisa não era tão profissionalmente resolvida do bisturi, mas... ainda sonho com o dia em que as belezas naturais voltem a reinar!

Anônimo disse...

Belezas como a de Martha Rocha, 1954, Miss Bahia e Miss Brasil enaltecem a mulher brasileira. Coloca um selo de qualidade irreparável nesse concurso, não reconhecido porque o título estava programado para a norte-americana. Quem ficou com a fama foi a brasileira, quem reinou gloriosamente foi ela por tantos anos que jamais uma celebridade que fosse ela guardiã da beleza soube tão bem conduzir decadas a frente: 1960, 1970, 1980, 1990, 2000. Ela quando ressurge na imagem de senhora num simples combinado azul deixa a platéia certa do seus aplausos. No seu explendor, nessa foto, vemos que não o que discutir, Miss Universo 1954 é Brasil, para mim 3 coroas ali com as de 1963 e 1968. Não podemos jamais deixar de esquecer que aqui está a mais bela mulher do mundo.

MARCIO LANDIN