domingo, janeiro 23, 2011

Prestígio

Eileen Rocca Torralvo , Miss Colombia U 2007

Alguns países tratam suas misses com reverência e gratidão. Os fãs dos concursos seguem postando pelos sites e fóruns fotos de suas misses na época do reinado e na atualidade. Os colombianos, mexicanos, portoriquenhos, americanos e venezuelanos fazem parte desse grupo que enaltecem suas misses e seus concursos nacionais. Eles debatem não só sobre os resultados mas trajes e roupas que suas misses devem se apresentar.
Tivemos um hiato entre 1989 e 2002 onde uma geração de misses caíram na obscuridade ou simplesmente não foram conhecidas. Este Blog, assim como tantos outros tentam resgatar nossas Misses, nossa memória e nossa história. Esperamos que a sede do Miss Universo no Brasil dê um novo rumo aos concursos no país. Concursos de beleza que ainda são taxados de bregas, antiquados e sem qualquer repercussão por boa parte da população.
A Rep Dominicana, o México, o Panamá, o Chipre, o Equador e o Vietnam melhoraram significativamente o nível de seus concursos nacionais após a produção do Miss Universo em seus países!

2 comentários:

Anônimo disse...

O hiato é responsabilidade de quem organiza os concursos.A gente sabe das injustiças nos concursos estaduais,principalmente.Agora, o mundo mudou!Sem divulgação e premiação,não é possível atrair candidatas de nível internacional.Quem foi mais longe, foi quem já estava pronta:Natália Guimarães,Salci(talvez),Marília Bernhardt e Suymara.Acredito que Salcy foi mais pela belea ,mesmo.Garanto que se nossa 3ª colocada no MBU (Marylia)fosse ao MU ou MI faria melhor.É uma questão de presença em palco,motivação e empatia com o público.Tornar o concurso mais ágil e moderno.Os organizadores querem fazer um concurso sem visão empresarial de projeção da Miss, do país e do próprio concurso.Onde há vontade há resultados.Ver Miss Teresópolis RJ,Miss CE,AM,PR e,mesmo MG e RS.No MB não existe passarela, só um palco que nem dá espaço para a candidata desfilar;fica limitada e a gente não consegue ver um desfile.Nossas Misses não desfilam,não têm naturalidade na passarela.Se pensarmos como decaiu, é só ver as classificaçoes do Brasil na década 60 e 70,quando o povo já não estava mais curtindo os concursos.Acho que, até 1970, ainda tinha alguma projeção.Abraços, japão

Anônimo disse...

Esse traje lembra o que Marlene Paiva usou no carnaval.Japão