sexta-feira, janeiro 15, 2010

ADEUS A PETRA SCHÜRMANN

Nossa homenagem a Petra Schürmann, Miss Mundo 1956, falecida na quarta-feira dia 14.

A primeira alemã a conquistar um importante título internacional de beleza no pós-guerra, tornou-se imediatamente um sucesso num país que começava a viver os primeiros frutos da reconstrução.

Curiosamente, Petra Schürmann, foi terceira colocada no Miss Alemanha e sua fluência em inglês determinou sua escolha ao concurso de Londres. Nos anos que se seguiram, fez bastante sucesso como modelo, radialista, culminando numa longa e profícua carreira de apresentadora de televisão. Samstagsclub, Verkehrsgericht, Essen wie Gott in Deutschland, Schlüsselloch e mais recentemente Wir in Bayern foram alguns dos programas televisivos conduzidos pela ex-Miss World.


Mas nem sempre a vida de uma rainha de beleza é um conto de fadas – bem que todos nós gostaríamos que fosse. Em 2001, Petra perdeu sua única filha – a radialista Alexandra Freund - num acidente de carro. Deprimida encerrou sua vida publica e recolheu-se a sua casa no Lago Starnberg ao sul de Munich. Essa etapa de difícil superação vivida por Petra foi retratada no documentário do diretor Heidi Kranz e em seu próprio livro Und eine Nacht vergeht wie ein Jahr (And the Night Goes By Like a Year). Em 2008, outra perda, o marido Dr. Gerhard Freund faleceu depois de sérios problemas com câncer.

Para nós permanecerá sempre na sua imagem de Miss World!

Um comentário:

Anônimo disse...

Beleza de artigo!A vida é para todos; ou melhor:o sol brilha para todos e chega a hora da noite.A dor é própria de cada um;somos solidários, sabendo que não podemos alcançá-la.Abraços, Japão