segunda-feira, outubro 19, 2009

Tumba Mulamba

A República Democrática do Congo (ex-Zaire) é o terceiro maior território da África e coberto por florestas tropicais, montanhas, vulcões, grandes rios e rica vida selvagem. Apesar de possuir solos férteis e minérios, como cobre e cobalto, o Congo é pobre.

Esteve presente nos concursos internacionais nos finais dos anos 60 e inicio dos sessenta, mas foi num retorno curto em meados dos anos 80 que fez mais sucesso. As misses mais conhecidas desta época foram: Benita Mureka Tete (1985), segunda finalista no Miss Universo e TOP15 no Miss Mundo; e, Likobe Dobala (1986), sétima colocada no Miss Universo.

Pouca falada é Tumba Mulamba (foto), única semifinalista do país no Miss International em 1985 – ano em que o Zaire se classifica nos três principais concursos internacionais de então. Tumba Mulamba graduou-se em Comunicação Social em Kishasa com o trabalho publicado: "L'impact des télécommunications sur le développement socio-économique du tiers-monde". Posteriormente, como jornalista, teve de exilar-se na França por críticas ao regime ditatorial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Benita deveria ter ganho o MU naquele ano!Claro que eu só tinha ohos para a brasileira que, para mim, era perfeita:Márcia Gabriele.Quanto a essa?lindinha!Que força de mulher!Japão