domingo, outubro 04, 2009

SEÇÃO AGULHA DE OURO

A incrível elegância e beleza de Mariela Pérez Branger, Miss Venezuela 1967 e que por muito pouco – um ponto – não levou a coroa de Miss Universo.

Até então a Venezuela não tinha muito destaque no MU; esta aquariana de 21 anos, foi a primeira a colocar-se finalista no MU, inaugurando aquilo que anos depois seria corriqueiro.

Mariela foi eleita no concurso nacional num ano sem grandes contratempos, quando várias misses de outros países além de ex-misses Mundo e Universo foram levadas a Caracas; mas recebeu de suas concorrentes uma certa aridez ao ser proclamada vencedora.

Em entrevista, Mariela acreditava que perdeu o concurso Miss Universo por causa de seu vestido – estilo sarwell totalmente anos 60 e de incrível elegância – que ela considerou inadequado, apesar de estar encantada com o modelo. Será?

Mariela fez brilhante carreira de modelo em New York e vive na República Dominicana, onde constituiu família.

Sem dúvida uma das mulheres mais fascinantes que passaram na passarela de Miami Beach e uma das favoritas do MEMORABILIA!



Um comentário:

MARCIO LANDIN disse...

Excelente lembrança dessa primeira venezuelana a estrelar no MU. Realmente era uma bela moça que poderia ter vencido em 1967, porém encontrou na frente uma das mais belas norte-americanas que percebi além de seu enorme carisma: Sylvia Hitchcock, que representou bem os EUA no perfeito estilo Miss Universo e com belo corpo. A imagem que guardo na memória da Venezuela nos anos 60, ficou cristalizada TOP5 de 1968, quando Peggy Kopp Arenas olha para o infinito enquanto as outras olham para Martha Vasconcellos, aquele olhar perdido no espaço, parecia querer nos dizer: "me aguardem"!
E assim foram quase 10 anos depois 1979 a venezuela ganhou e a brasileira foi exatamente para o quarto lugar ocupado por Peggy. Daí para cá a competência venezuelana somente aumentou e não apenas no MU mas em todos os concursos das quais ela participa! Parabéns Venezuela!!! Assim que se encara o MU e outros concursos de beleza, escolhendo a mais bela de seu país, independentemente de qual localidade seja, mas que seja a mais bela, ainda que não seja, que se use todos os recursos necessários...competentemente, incluindo preparação, incluindo belos trajes. Apesar de muitas vezes usar mão de recursos um pouco duvidosos para vencer e conseguir o que quer.

ML