segunda-feira, outubro 12, 2009

Miss International

Dentro de um mês inicia-se a 49º edição do Miss International, este ano programada para Chengdu na China. Ano passado em Macau o concurso surpreendeu com uma produção moderna e dinâmica. Mas, por muitos anos, o formato foi o mesmo, ainda preso aos anos sessenta.

Durante os anos oitenta, o concurso viajou por várias cidades do Japão e a produção foi basicamente a mesma com desfiles longos e arrastados. Na foto, o trio vencedor de 1986: Helen Fairbtother, a terceira inglesa a vencer o concurso, era modelo e um rosto de traços nórdicos. Indiscutivelmente bonita, mas um tanto séria em todas as apresentações. Terminado seu período de miss, Helen enveredou pela moda sendo até hoje uma conhecida personal stylist atuando em revistas e com celebridades..

A direita, Pia Rosemberg Larsen que deu destaque a Dinamarca no ano de 1986, sendo vice no MI e no MW. Em terceiro, a mexicana Martha Cristiana Merino Ponce de Leon.

A gaúcha Kátia Marques Faria representou o Brasil e injustamente não figurou entre as semifinalistas.

Um comentário:

MARCIO LANDIN disse...

Percebam que lourice sempre está por origem reconhecida em países onde seu País tem origens louras e a linguagem é fluente, infelizemnte.

ML