terça-feira, novembro 11, 2008

I'm Back

Mal voltei de viagem e me deparo com montes de novidades neste nosso mundinho pageant.
A paranaense Vivian Cia foi vice da mexicana Laura Zuñiga no Reina Hispanoamericana em Santa Cruz, Bolívia. Concurso muito bem produzido, extrapolou as fronteiras sul-americanas e ficou maior. Uma pena Vivian não estar em um dos grandes concursos internacionais já que ela lembra nossas Misses dos anos 70.
Depois tivemos a vitória da colombiana Christina Camargo no Miss Intercontinental. Christina teve como runners-up Polônia, Bielorrussia, Venezuela e Rep. Tcheca. As europeias e sul-americanas seguem fortes nos concursos internacionais.
A 3a espanhola vence no Miss Beleza Internacional em Macau. O concurso que se limita a premiar latinas e europeias, coroou Alejandra Andreu colocando como runners-up Colômbia (que era favorita), Polônia, China e Rep Tcheca. Praticamente os mesmos resultados do Miss Intercontinental.
E o Miss Terra, premiou a prata da casa, através de Karla Henry e nossa Tatiane Alves chegou ao 4º lugar. Tanzânia e México fecham o grupo. O Brazil faz a quarta finalista em 8 anos de concurso. Para quem não lembra, Tatiane tentou ser Miss Brasil duas vezes: em 2002 foi sexta colocada representando o Amazonas e em 2005 foi 5a colocada por Minas Gerais. Em 2004, a 5a colocada foi Priscilla Meirelles que meses depois venceria o Miss Terra e hoje mora em Manila.
Em algumas semanas o Miss Mundo fechará o calendário pageant e a coroa poderá ir para uma europeia, uma latino-americana ou uma africana!

Um comentário:

Anônimo disse...

Priscila Meirelles ganhou, antes, o Miss Globe International e, no ano seguinte o Miss Terra. dois títulos Internacionais. Lara Dutta ganhou Miss Intercontinental e, dois anos depois, o Miss U.
Abraços, JA