terça-feira, novembro 18, 2008

Down with Love?

A década de 60 é uma das mais revolucionárias e criativas de todos os períodos da história da humanidade. Valores, comportamentos, estéticas e paradigmas foram reformulados, extintos, criados ou simplesmente reinventados em todas as áreas do comportamento e expressão humana.

A moda nunca mais foi a mesma depois desse período e como amantes dos concursos de beleza também nos reportamos a esse período seja pelos fatos em si ou suas releituras.

Um bom exemplo desse período tão intenso é a comédia "Abaixo o Amor" de 2003 estrelado por Renée Zellweger e Ewan McGregor.

Lembrando as comédias românticas com Doris Day e Rock Hudson, o filme atualiza o tema sobre a luta entre os sexos mas toma como base a Nova York de 1962.

O melhor do filme fica por conta da colcha de retalhos das canções apresentadas, misturando a Orquestra de Xavier Cougat com Michael Bublé; a Cenografia primorosa de Andrew Laws que traz cores ao minimalismo dos móveis da época e o figurino fantástico de Daniel Orlandi que brinca com cores, texturas e modelos reversíveis que tanto deixam saudades.

Um comentário:

Anônimo disse...

assisti várias esse filme com Natalie Wood. Muito bom! JA