sábado, novembro 15, 2008

Bond Girls

Quantum of Solace é a 22a aventura do famoso agente britânico e que já estreou no cinema com sucesso e prestígio de uma franquia consolidada nos últimos 48 anos.
Da suíça Ursula Andress a ucraniana Olga Kurylenko, James Bond não seria ninguém sem a beleza de suas bond girls. Elas são sensuais, enigmáticas e há uma verdadeira legião de fãs que as mitificam no panteão do Cinema.
Envolvido com a ciranda das relações entre capitalistas e comunistas, James Bond evoluiu e hoje briga com grupos internacionais que querem se apoderar do sistema monetário internacional, de informações ou de recursos naturais.

Algumas conhecidas nossas saíram das passarelas e acabaram mexendo com o imaginário dos fãs da série. A italiana Daniela Bianchi (vice MU em 1960) estrelou "From Russia With Love" fazendo a espiã russa Tatiana Romanova. No mesmo filme vemos a israelense Aliza Gur (MU 1960) fazendo "Vida". Em "Thunderball" vemos a francesa Claudine Auger (vice MW em 1958) fazendo a belíssima Domino Derval.

Em "Octopussy" podemos ver rapidamente duas belas ex-misses: a inglesa Carolyn Seaward (1979) e a Miss Mundo Mary Stavin (1977).

Mary voltou em "A View to a Kill" onde faz a personagem Kimberley Jones. Em 1997 as bond girls dão uma virada com a personagem Wai Lin da ex Miss Malásia Michelle Yeoh em "Tomorrow Never Dies". Michele (MW 1983) faz uma bond girl que luta de igual com James Bond e que abriu terreno para a maravilhosa Halle Berry (MW 1986) que com sua Jinx Johnson reviveu a saída das águas feita por Ursula em 1960.

Um comentário:

Anônimo disse...

TAMBÉM ACHO: AS BOND-GIRLS É QUE DÃO EMOÇÃO AO FILME. são bandidas, ou até, mocinhas, as bandidas são as melhores, mais sensuais e enigmáticas. Lembro de Ursula Andress e Raquel Welch...que 'duelo' de sensualidade e beleza! Parabéns por tuas postagens! JA