quinta-feira, outubro 30, 2008

Viva A Sociedade Alternativa

O Brasil de 1976 é ainda anacrônico em suas liberdades, iniciando um lento período de revalidação dos direitos individuais. O Miss Brasil não apresentou muitas diferenças, caminhando num ritmo linear e um show um tanto apático no Ginásio de Esportes de Brasília. Num tempo em que as feministas ganhavam espaço no cenário nacional, a única criatividade no espetáculo foi o irreverente Raul Seixas cantando Sociedade Alternativa: "Se eu quero e você quer ...Tomar banho de chapéu ... Ou esperar Papai Noel ... Ou discutir Carlos Gardel ... Então vá! ... Faz o que tu queres ... Pois é tudo ... Da Lei! Da Lei! ... Viva! Viva! ...Viva A Sociedade Alternativa..."
A paulista Kátia Celestina Moretto, nesse contexto, acabou levando a melhor.“Tem 1.80m de altura e pé 42, mas não é uma supermulher” – este foi o título da reportagem de Eloneida Studardt na Manchete. Jogadora de basquete em Sorocaba, Kátia tinha um rosto bonito, mas pouca graça na passarela. Em Hong Kong pegou um Miss Universo forte em candidatas e não brilhou. Desbancou misses de potencial como a carioca Vionete Revoredo Fonseca que acabou como vice e bisou a colocação em Tóquio; além das belíssimas: Cláudia Chueiri do Paraná e Anne Elizabeth Horst do Rio Grande do Sul. No banner Kátia Moretto em três momentos do concurso, em gala, já coroada e com o traje típico que levou a Hong Kong.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse traje de gala...está lindo e ao mesmo tempo audacioso. O enfeito da cabeça Celice Pinto também usou. Katia é linda, mas, como você frisou, não tinha graça, considera apostura dela bme simplópria, é linda mas não tem pose de 'rainha'. JA

Anônimo disse...

Kátia foi belíssima! Chamava atenção pela sua altura e beleza! Conheci Kátia na época do concurso e me encontrei com ela depois numa festa. Continua dona de uma enorme simpatia! Kátia é alegria, alto astral, muito gente mesmo! Kátia é uma pessoa muito generosa, boníssima, tem um coração maravilhoso! Por essa razão que ela foi Miss Brasil, juntou tudo: beleza interna e externa! Beijo Kátia!

Edi Corrêa/Sorocaba disse...

Nossa!!!A Kátia Moretto é o tudo!!!!MARAVILHOSÍSSIMA!!!!Super alto astral, divertidíssima, gosta de boa música e ama estar rodeada de pessoas positivas. Ela atrai só gente bacana ao seu lado e ela irradia uma energia ótima! Tenho um poster da Kátia que ela está deslumbrante! Na época de Miss uma grande loja no centro (e na praça central) de Sorocaba expôs inúmeras fotos da Kátia e o traje típico Tropeiro que ela desfilou no Miss SPaulo. A exposição ficou quase um mês e povo se aglomerava pra ver as fotos e o traje. Me lembro disso! Kátia é uma pessoa LINDA, generosa, bondosa, dona de um coração maravilhoso. Só mesmo quem a conhece pode dizer isso. Se você conhecer a Kátia, vai se encantar pela pessoa que ela é! Edi Corrêa/Sorocaba