sexta-feira, outubro 24, 2008

TRÉS CHIC

Entre as imagens de elegância que compõe a memória do Miss Brasil, uma inesquecível é a do desfile de gala de Maria Lúcia Alexandrino dos Santos - Miss São Paulo 1969 e vice-Miss Brasil do mesmo ano - numa criação de Clodovil Hernandez. A elegância da miss também realçou o traje típico – um modelo simples, mas de efeito que homenageava as colhedoras de café.
Maria Lucia perdeu o título para a beleza loira de Vera Fischer. Garantiu o direito de ir a Tóquio nos representar no Miss International exatamente quando Maria da Gloria Carvalho entregava a coroa. Ficou apenas entre as semifinalistas, num ano de fortíssimas candidatas como: Satu Östring da Finlândia que repetiu o segundo lugar do MU66; Ingeborg Sorensen da Noruega que em 1972 seria segundo lugar no MW; a suíça Jeanette Biffinger que vinha dos MU e MW 1968; e, a belíssima Maria Margarita Cuadra Lacayo da Nicarágua e terceira colocada.
Parabéns Maria Lucia!

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda...
Saudades desse tempo...
Tempo de belezas naturais...
:D

Anônimo disse...

Concordo com o que Jamil escreveu! Que vestido! O estilo ,Rejane repetiu em 72.que postura! Vou consultar os concursos da época. Abraços, JA