sábado, outubro 04, 2008

Miss Terra, 1 mês!

Faltando um mês para o Miss Beleza Internacional e Miss Terra, Memorabilia fará uma pequena retrospectiva desses dois concursos.
O Miss Terra que iniciou por um grupo de fãs de concursos de beleza das Filipinas, iniciou timidamente e hoje alça vôos muito maiores.
Em sua segunda edição em 2002, o concurso gerou polêmica após a renúncia da Bósnia Dzejla Glavovic. Dzejla era a favorita do público e arrasou nos desfiles de biquíni e vestido de noite.
Com sua saída, a queniana Winnie Omwakwe assentou mais uma coroa para a África. O concurso coroou várias latino-americanas depois disso e ano passado, premiou a canadense de origem filipina Jessica Trisko. Este ano o concurso terá uma etapa em Bali (Indonésia), Guam e a final em Manilla. São esperadas 83 candidatas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem prestigiado o concurso! Mais candidatas do que o MU; além da visão ecológica vinculada à beleza. a premiação também é favorável à vencedoras. Lembro de Priscila Meirelles que vive lá, nas filipinas, com modelo famosa, depois desse concurso. Priscila, um ano antes ganhou Miss Globe International. Assim como Lara Dutta, detém dois títulos mundiais. JA