sábado, outubro 11, 2008

Miss Intercontinental

Dia 25 de Outubro acontecerá na Polônia o Miss Intercontinental com 62 candidatas. O concurso começou em 1971 como um concurso teen e passou por Aruba e Nigeria até se firmar na Alemanha.
Lara Dutta (foto), Miss Universo 2000, foi a vencedora em 1997 e dizem, desistiu da coroa alguns meses depois por não concordar com algumas posturas da Organização.
O Brasil venceu três vezes o concurso: em 1972 com a carioca Jane Macambira, em 1981 com Cristiane Passos e em 1998 com Janaina Berenhauser.
Algumas conhecidas dos concursos internacionais (além de Lara) venceram o concurso: Brigitte Bergman da Holanda, Elizabeth Robinson de Porto Rico, Sandra Foster da Jamaica, Susanne Petry, Verona Feldbusch e Sabrina Schepmann da Alemanha, Timeri Baudry do Tahiti, Ligia Petit da Venezuela e Rychacviana Coffie de Curacao.
Lara que arrasou no Miss Universo em Chipre, fez um dos mais fabulosos desfiles e entrevistas da história do concurso. Segunda Miss Universo da India, Lara voltou em 2001 ainda mais bonita e se tornou uma das grandes atrizes do Cinema hindu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acompanho esse concurso, pela internet, infelizmente não conseguimos assistí-lo pela tv.Possui candidatas muito bonitas!. JA

Anônimo disse...

Para mim o concurso Miss Unverso 2000 foi monumental, recuperou um pouco dos trajes clássicos em versão moderna, readequou um pouco os requsesitos de beleza e valorizou não apenas a face, mas a inteligência e o conjunto. Esses últimos anos recuperaram a beleza, salvo em alguns anos. Poderi ter tido resultado melhor. A Miss Índia? Era uma rainha não dava para a venezuelana. EUA, Venezuela, Porto Rico e India aprenderam as lições do MU!