domingo, outubro 05, 2008

Miss Beleza Internacional, 1 mês

O Miss Beleza Internacional se divide em antes de 1967 e depois desse ano. Até 1965 ele tinha a cara de Long Beach: a escolha prévia da Miss American Beauty, desfiles em carros alegóricos em avenidas da cidade e formato dos anos 50. Quando o concurso caiu em interesse na América e foi para o Japão, o número de candidatas ficou reduzido, passou por várias cidades japonesas, e quase sucumbiu nos anos 2000. Com a injeção do interesse chinês nos concursos de beleza, o Miss Beleza Internacional teve um fôlego e recebeu um formato mais contemporâneo e futurista.
O concurso se dividiu entre vitoriosas latinas e européias com a excessão das quatro filipinas vencedoras do certame. Apesar de uma única vitória brasileira em 1968 com Maria da Gloria Carvalho, nosso país sempre prestigiou o concurso enviando a 2a ou 3a colocada do Miss Brasil. Entretanto, o Brasil não figura entre as primeiras colocações desde 1981.
Na foto temos Tania Verstak, a australiana vencedora em 1962. Tania era chinesa, nascida em Tianjin, filha de pais russos dissidentes. Aos 10 anos ela foi para a Austrália e foi a primeira Miss "imigrante". Sua vitória deu um tom de modernização aos concursos de beleza na Australia, mostrando uma nova mulher cosmopolita, fugindo do padrão anglo saxônica. A partir de Tania, o país começou a usar o traje típico "maiô e saída de praia" amarelos que por muito tempo foram vistos no Miss Universo. Tania virou uma celebridade, casou com um empresário e é mãe de Nina Young (atriz entre a Australia e Reino Unido e que é faz um dos fantasmas da escola Hogwarts na série Harry Potter).
O concurso deste ano acontecerá em Macau no início de Novembro e serão esperadas 60 candidatas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou o Luiz.Acho que Tania Verstak foi uma das mulheres mais belas a vencer um concurso mundial de beleza.ela e esplendida e muito fotogenica.