terça-feira, outubro 07, 2008

LINDA VS. HELEN

Helen Morgan já era vice-Miss Universo pelo País de Gales quando se apresentou no Miss Mundo 1974 representando o Reino Unido. Ganhou o concurso, mas seu reinado durou apenas quatro dias quando sua renúncia seguiu a descoberta que Helen era mãe solteira do menino Richard de 18 meses. “Esta manhã me senti no topo do mundo, mas agora o mundo desabou ao meu redor” declarou Helen que só manteve o prêmio de GBP 3.000 pela vitória.
Irritada também ficou Linda Lovegrove, uma bailariana inglesa que entrou com pedido de divórcio contra o marido Raymond Lovegrove, disc jockey de um clube noturno inglês, acusando a Miss World 74 de ser a “outra mulher”. Raymond e Helen haviam se conhecido três anos antes quando Raymond trabalhou como DJ no País de Gales. Entretanto, o pai da criança não era Raymond, mas o namorado Cristopher Claude, presente na platéia no Royal Albert Hall assistindo a final do concurso que culminou com a vitória de Helen.
Na confusão, Helen Morgan não perdeu o fairplay, quando soube que algumas candidatas julgaram imoral uma Miss World ser mãe solteira, declarou: “vivemos em 1974 e não em 1914” e não pensava em casar por enquanto.
FOTO:Linda Lovegrove, Helen e o filho Richard e no trono como MW.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até onde sei, no regulamento não proibia mãe-solteira; foi decisão da própria MM em renunciar, para o 'bem' do concurso. e estava em 1974 e não 2004! Abraços, JA