segunda-feira, outubro 20, 2008

A BELA MARIA OLIVIA!

Maria Olivia Rebouças, a Miss Bahia e Miss Brasil 1962, foi sem dúvida alguma uma das melhores a envergar o título nacional. Infelizmente muitas vezes não recebe o reconhecimento devido por sua beleza e charme. Maria Olivia – pontuavam as crônicas da época – não era nada fotogênica e isso a prejudicava nas coberturas das revistas. Foi um estilo muito dentro do costumamos chamar de beleza brasileira, além de 1,72m de altura, 59kg, 91 de busto e quadris.
Maria Olivia partiu do Brasil com o título de “a Marta Rocha de olhos negros” e chegou a Miami como forte favorita ao título de Miss Universo. Acabou em quinto-lugar e ficou satisfeita - muitos tentaram explicar a colocação por não ter tido tempo de retocar o cabelo no ultimo desfile. Seja como for, ela abrilhantou com o tempero baiano o TOP 5 de Miami Beach. E, é uma das favoritas do Memorabília!
Agradecimentos a J. Boatafogo pela coloaboração de fotos

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Alberto !

De fato, MARIA OLIVIA REBOUÇAS CAVALCANTI é uma Miss Brasil inesquecivel....seu vestido de gala, uma peça em branco vaporoso e todo rebordado em aguas marinhas, deve ter sido um dos mais lindos e perfeitos vestidos de uma brasileira em toda historia do concurso...a plástica perfeita, o port e majestoso e a brasilidade de seus cabelos negros e olhos cor de mel ( assim como IEDA ) , conferiram a belissima baiana os atributos necessários para ser reconhecida top 5 , em um dos mais anos do MU da década de 60 ( apesar do equívoco da escolha para a primeirissima colocada ! )

Um abraço do Joao Ricardo e parabens pelo blog

Anônimo disse...

Maria Olívia foi uma dígna representante brasileira, biótipo diferente das suas antecessoras, infelizmente não foi bem orientada para a sua apresentação em Miami, logrando apenas um quinto lugar, quando poderia chegar bem mais perto do título.
Abraços.

Anônimo disse...

Os olhos de Maria Olívia são duas jóias raras e sua performance elegante poderia ser melhor aproveitada naquele MU. Merecia melhor sorte!