quarta-feira, outubro 15, 2008

BON BINI

Aproveitando a agitação de Las Vegas as três candidatas do ABC do Caribe: Aruba, Taryn Scheryl Mansell; Bonaire, Jessy Viceisza; e, Curacao , Vanessa Dorinda Mambi – ao Miss Universo 1996. Taryn Mansell conseguiu a melhor colocação da ilha no MU, sendo vice de Alicia Machado.
Parte do que eram as chamadas Antilhas Holandesas, localizadas na costa da Venezuela, e ainda estados ligados a coroa holandesa; às ilhas tem sua economia baseada no turismo, graças a excelentes praias e um padrão de vida muito estável. Aruba é mais agitada, com um estilo turístico mais ao gosto americano; Curaçao, com praias espalhadas por toda sua extensão, tem um caráter mais europeu e sua capital Willemstad é famosa pelo casario colonial colorido e autêntico; já Bonaire, é o paraíso dos mergulhadores – com apenas 14 mil habitantes, parte da ilha é um parque nacional dedicado a preservação dos flamingos.
No Miss Universo, Curaçao leva vantagem sobre as irmãs: foi vice de nossa Marta Vasconcellos em 1968 com a inesquecível Anne Marie Braasfheid e TOP 6 em 97 com a favoritíssima Verna Vasques; além de duas semifinalistas em 76 3e 91. Aruba debutou nas finais com outra beleza difícil de esquecer: Maureen Ava Vieira, cujo quinto-lugar em 74 é comentado até hoje. Já Bonaire que concorreu apenas nove vezes, nunca se classificou, mas Uzmin Mariluz Everts em 98 estava entre as mais cotadas para o TOP10.
DANKI!

Nenhum comentário: