segunda-feira, outubro 27, 2008

ALTEROSA

Depois de cumprir os deveres cívicos desse domingo de chuva, nada melhor que abrir os baús e procurar algo para postar. Para vocês a beleza de Vânia Beatriz Dinis Gotlib, Miss Minas Gerais 1959, quinta colocada no Miss Brasil e Miss Simpatia. Na legenda de O Cruzeiro: “professorinha de Pirapó traz lição de beleza num rosto lembrando Sherazada das “Mil e Umas Noites”.
Teria feito sucesso na Europa ...!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu admirava muito Vânia Beatriz Dinis Gotlib, bela "Miss" Minas Gerais em 1959, com os seus 1.60m de altura, fato imperdoável nos concursos de beleza no Brasil, o que fez ela não ir adiante, obtendo apenas o quinto lugar no "Miss" Brasil, e o prêmio de consolação de "Miss" Simpatia, depois de ter sido elogiada por toda a mídia como uma mulher bonita e a sua semelhança com Soraya, ex-imperatriz, muito em evidência na época por ter sido repudiada por seu marido, o Xá Mohammad Reza Pahlevi, da antiga Pérsia, hoje Irã, por ser estéril.

Anônimo disse...

Lembrei exatamente de Soraya! Mas não sabia que era da mesma época. Ainda lembro da reportagem na década de 60, creio, em que se referia à Soraya com a Rainha Desprezada. Estava linda nas fotos! Assisti ao filme sobre ela e o Xá. Como, também, sobre Maria Callas. Filmes emocionantes de produção francesa. Abraços, JA