domingo, setembro 28, 2008

What Happened in Manila?

Sandra Guimarães de Oliveira chegou a Manila em 1974 como uma das favoritas a chegar as finais. Sandra apareceu nas fotos da piscina muito elegante e a vontade, mas realmente tudo parecia que a coroa iria para a Europa. As três primeiras colocadas vieram daquele continente (Espanha, País de Gales, Finlândia).

Além do Brasil; Suécia, Venezuela, Escócia, Austria, Argentina, Paraguai, Italia, Portugal, Mexico, França, Islandia e Holanda enviaram candidatas com potencial para o top 12.
Acabou fora do TOP12. Quando voltou ao Brasil, Sandra declarou que não foi Miss Universo porque não quis, afirmando que havia sido consultada pela organização do concurso e recusado!!! Logo em seguida renunciou e muitos dizem que foi o começo do "fim" do concurso de Miss Brasil. Janeta Hoeveler do RG do Sul, vice de Sandra, ficou como Miss Brasil e entregou a coroa em 1975.

4 comentários:

Unknown disse...

ESTA HISTORIA ACHO MUITO MAL CONTADA!!!!VC ACHA MM QUE SE ELA FOSSE COGITADA A SER A MISS UNIVERSO ,NAO ACEITARIA????
ACHO POUCO PROVAVEL!!!!PORQUE FOI ATE LA ENTAO!!!CONTA PRA OUTRO!!!!
ALEM DO MAIS A ESPANHOLA APESAR DE MEIO LOUQUITA ERA MUITO MAIS LINDA Q ELA Q NEM NAS 15 FIKOU!!!!!
SOU MAIS JANETA!!!!!

Anônimo disse...

Assisti a entrevista em que ela afirmou ter sido consultada. Acho, até que era uma pergunta geral (a todas), ela que particularizou e desfez do concurso. Uma pena! como disseste: o que foi fazer lá? quando as outras duas 'misses Brasil' (2ª e 3ªcolocadas)eram tão bonitas? Minha preferida é Miss Aruba. JA

Anônimo disse...

"what happened im Manila?"...simples "nada"...o concurso foi um dos mais exóticos em termos de finalistas...o que era aquela Miss Ìndia?...e a americana?, a espanhola ria a cada momento, deixando prever que estava ali a passeio...fraquíssimo e absurdo e só reverem que me darão razão...Sandra poderia e deveria ser uma das finalistas fácil...ah! Miss Universo....Hilton

MÁRCIO LANDIN disse...

Concordo com todos, para mim uma péssima escolha! Começou o decréscimo do Concurso Miss Brasil colocando em xeque sua credibilidade e propósitos. Um único Estado, descontente com a Era 60, tomou conta dos títulos principais e como na política Café com Leite isolou os nordestinos, reduzidos a RN e CE. A concessão chegou às mãos do Empresário Abravanel (SS) perdendo-a em 1989 para sempre. Sandra deu uma declaração desnecessária para justificar seu fracasso real. Estapafúrdia! Ela não valorizou seu título em momento algum e o mereceu. Uma pena! A partir daí a Venezuela iria se preparar para sua entrada triunfal em 1979, deixando o Brasil lindo de Martas em quarto lugar. Exatamente como o mesmo país em 1968. E o troco não ficou barato, o resultado conhecemos.